sexta-feira, 27 de maio de 2022

Rogério Aguiar recebe Medalha do Mérito Industrial, durante celebração do Dia da Indústria

 



Na noite desta quinta-feira, 26/05, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará realizou uma grande celebração à força industrial cearense, com a festa do Dia da Indústria. O Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, entregou a Medalha do Mérito Industrial a Carlos Pereira de Souza, Francisco Rogério Osterno Aguiar e Hermano Franck Júnior. Além deles, também foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o empresário Ivens Dias Branco Júnior.

O empresário Francisco Rogério Osterno Aguiar, em discurso emocionado, agradeceu às pessoas que, na prática, o ajudaram a criar a história de sucesso da sua empresa. “Eu não poderia deixar de agradecer a Deus, neste momento, pelo dom que ele me deu de ser uma pessoa voltada para os mais humildes, e à família que eu tive e que ajudou a construir a história da Jacaúna. Agradeço, mais ainda, aos colaboradores - do marceneiro ao pintor e ao lixador da nossa fábrica -, porque, se não fossem eles, eu não estaria aqui, recebendo este prêmio.”, finalizou.

Sobre o homenageado: 

Francisco Rogério Osterno Aguiar

Nascido em Massapê, mas registrado em Marco(CE), filho de Francisco Aguiar e Maria José Osterno Aguiar, Rogério Aguiar sempre dividiu a vida entre a família, a política e os negócios. Depois de um passado cheio de mudanças – ficou órfão de pai, muito cedo; morou em Pernambuco, no Amazonas, mudou de emprego e de rumo várias vezes – o cearense que já foi vendedor de sapatos e frentista, hoje, é um dos maiores empresários da indústria de móveis.

Sua atuação vai além dos próprios empreendimentos. Foi de Rogério a ideia de articular, implantar e desenvolver o Polo Moveleiro de Marco, no norte do Ceará, gerando emprego e renda para milhares de pessoas em várias indústrias, incluindo suas fábricas e lojas pelo Brasil. Na política, foi eleito como vereador, por dois mandatos; vice-prefeito e prefeito de Marco; além de ter ocupado o cargo de deputado estadual, por 5 legislaturas consecutivas. Esposo de dona Vera Lúcia Neves Aguiar, com quem tem cinco filhos, Rogério Aguiar é uma inspiração para seus descendentes, amigos e empresários.

Presenças

Estiveram presentes na solenidade a Governadora do Ceará, Izolda Cela; o Ex-Governador Camilo Santana; o Senador da República Cid Gomes; o Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará em exercício, Fernando Santana; o Comandante da 10ª Região Militar (10ª RM), General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão; o Reitor da Universidade Federal do Ceará, Cândido Albuquerque; o Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Vereador Antônio Henrique; o Vice-Prefeito de Fortaleza, Élcio Batista; Desembargador do TRF-5, Cid Marconi; o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Ceará, Manuel Pinheiro; o Presidente do TJ-CE, Valdomiro Távora; o Secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; o 1º Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado; os Vice-Presidentes da FIEC, André Montenegro, Jaime Bellicanta e Roseane Medeiros; os Ex-Presidentes da FIEC, Fernando Cirino, Beto Studart e Roberto Macêdo; os Diretores Administrativo e Financeiro da FIEC, Chico Esteves e Edgar Gadelha; o Diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC, Sampaio Filho; o Diretor Regional do SENAI e Superintendente do SENAI Ceará, Paulo André Holanda; a Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes; a Gerente do CIN, Karina Frota; Presidente do CIC, Marcos Soares; Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da FIEC; Além de Diretores e Presidentes de Sindicatos da FIEC, Secretários de Estado, Deputados, Prefeitos, Vereadores, demais autoridades e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá