sábado, 28 de maio de 2022

Sertão Central e Maciço do Baturité abraçam novos encontros regionais do PSD; prefeitos e lideranças querem Domingos Filho como vice-governador









Com o objetivo de fortalecer cada vez mais o PSD no Ceará, a sigla promoveu, neste sábado (28/5), mais uma rodada de encontros regionais, desta vez nas regiões Sertão Central-Vale dos Monólitos e Maciço do Baturité. Sob liderança do presidente estadual do partido, Domingos Filho, o PSD reuniu ao longo do dia deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, pré-candidatos ao Legislativo estadual, à Câmara Federal e lideranças políticas de vários municípios de todo o estado. 

O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, reforçou a presença da sigla nas disputas eleitorais. “Não há mais o que discutir. Existe um sentimento unânime de que precisamos de Domingos Filho na chapa majoritária. Sua participação será fundamental para apresentarmos um projeto de desenvolvimento para o Ceará”, afirmou o chefe do executivo municipal. 

A fala do prefeito foi consensuada por Kiko Sampaio, pré-candidato a deputado estadual e anfitrião do encontro em Pacoti. “Além de qualidades, Domingos Filho tem habilidades de um líder e história de legado público, uma história que não podemos esquecer e que merece ser reconhecida. O Ceará só tem a ganhar com nosso presidente na chapa majoritária”, afirmou Kiko. 

O deputado federal,  Domingos Neto, enalteceu a liderança de Domingos Filho. “O PSD tem, hoje, tudo o que é necessário pra apresentar o seu projeto para o estado. Tem conhecimento, trabalho e lideranças expressivas. Por onde a gente anda, não se fala outra coisa: o PSD pode fazer diferença nas eleições deste ano”, disse. 

Líder da sigla no Ceará, Domingos Filho, reforçou que “o partido hoje está presente em 80% dos municípios com a primeira ou segunda força política”. “Eu fico bastante satisfeito porque a cada dia esses encontros vão aumentando e vamos continuar fazendo porque nossa base nos chama. Isso significa aliança e energia para o PSD dizer que vamos, juntos, e queremos nosso espaço merecido. Aceito este comando que meu partido me confia para que possamos sair vencedores”, sinalizou. 

Presidente do PSD Mulher estadual, Érika Amorim fez uma fala de defesa da participação das mulheres na política. “Existe na mulher a sensibilidade, o olhar acolhedor. Queremos somar forças e atuar fortemente com nosso partido”. afirmou a deputada estadual. A parlamentar, ao lado de prefeitas e pré-candidatas a deputada estadual e federal, dialogou sobre a pauta do protagonismo feminino em posições de destaque.

Além de correligionários de Quixadá e Pacoti, participaram dos encontros representantes dos municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama, Quixeramobim, Canindé, Paramoti, Caridade, Baturité, Palmácia, Guaramiranga, Mulungu, Aratuba, Capistrano, Itapiúna e Aracoiaba. 


Este foi o nono encontro regional da sigla, que já passou por Fortaleza, Tianguá, Ipu, Iguatu, Juazeiro do Norte, Umirim, Pacoti e Jijoca de Jericoacoara. O objetivo é, até o fim deste mês, percorrer todas as regiões do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá