sexta-feira, 27 de maio de 2022

Ricardo Cavalcante recebe o Deputado Federal Leônidas Cristino para tratar sobre a regulamentação da profissão de Carnaubeiro

 



O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, se reuniu, nesta segunda-feira (23/05) com o Diretor Financeiro da Federação e Presidente do Sindicato das Indústrias Refinadoras de Cera de Carnaúba no Estado do Ceará (Sindcarnaúba), Edgar Gadelha, e o Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda. Os três receberam o Deputado Federal Leônidas Cristino, atualmente Presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, na Casa da Indústria. Eles discutiram a regulamentação da profissão de carnaubeiro e os aspectos econômicos do Setor da Carnaúba – planta símbolo do Estado do Ceará, conhecida como árvore da vida, porque tudo dela pode ser extraído, sendo a cera a principal matéria-prima.

Durante a reunião, o Diretor da FIEC e Presidente do Sindicarnaúba, Edgard Gadelha, fez uma exposição do potencial econômico da planta ao mostrar vídeos sobre o bioma da Caatinga e a Associação Caatinga voltados para a profissão do carnaubeiro.

Nova reunião


O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7) realizará, no dia 30 de maio, um café da manhã para apresentação, a deputados federais cearenses, de um anteprojeto de Lei que trata sobre o assunto. Para o Superintendente do SESI e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, a reunião desta segunda-feira foi uma preparação para o evento do dia 30. “A cera da carnaúba é o oitavo produto mais exportado pelo Ceará. Então, é resgatar esse extrativismo que é da cera de carnaúba e da palha e de outros que vêm da carnaúba, e também melhorar a mão de obra, não só qualificar para ter uma produtividade maior, como também regularizar”, concluiu.

*FIEC 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá