segunda-feira, 23 de maio de 2022

Sobral: Ampliação do esgotamento sanitário no bairro Cohab II chega a 50% de conclusão


A ampliação da rede de esgotamento sanitário do bairro Cohab II já está com cerca de 50% dos serviços concluídos. O sistema de esgotamento deverá beneficiar cerca de 2.500 pessoas, contemplando 506 ligações prediais e 201 ligações intradomiciliares. A expectativa de conclusão das obras é para o segundo semestre deste ano.

Atualmente, a execução da rede coletora acontece na Rua Engenheiro José Figueiredo e na Travessa Dr. Antonio Paula Pessoa, enquanto a Rua São José está sendo finalizada com o assentamento de piso intertravado.

O investimento aplicado na obra é de cerca de R$ 3,4 milhões, com recursos do tesouro municipal e do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), financiado pelo contrato de empréstimo com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

SANEAMENTO

Atualmente, estão em andamento as obras de saneamento básico em sete bairros e dois distritos de Sobral: Junco, Pedro Mendes, Alto da Brasília, Dom Expedito, Cohab II, José Euclides, Sumaré (Pintor Lemos), e nos distritos de Aracatiaçu e Taperuaba.

Também serão contemplados os bairros Domingos Olímpio, Padre Ibiapina, Sumaré, Padre Palhano e Alto Grande, além da sede do distrito de Jordão.

OBRAS DE SANEAMENTO EM ANDAMENTO:

Junco: 98% de execução

Pedro Mendes: 95% de execução

Alto da Brasília: 91% de execução

Dom Expedito: 88% de execução

Cohab II: 50% de execução

José Euclides: 50% de execução

Sumaré (Pintor Lemos): 50% de execução

Aracatiaçu: 41% de execução

Taperuaba: 13% de execução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá