quinta-feira, 26 de maio de 2022

Prefeitura de Sobral autoriza construção de Centro de Educação Infantil no distrito de Caioca


Visando ampliar a cobertura de Centros de Educação Infantil (CEIs) no município, a Prefeitura de Sobral autorizou, na manhã desta quinta-feira (26/05), a implantação de uma unidade no distrito de Caioca. A ordem de serviço foi assinada pelo chefe do gabinete, David Duarte, pelo secretário da Infraestrutura, David Bastos, e por representantes da construtora responsável pela obra, que será iniciada logo nos primeiros dias de junho.

O Centro de Educação Infantil será instalado em um prédio já existente, que passará por reforma e ampliação. O investimento é de quase R$ 500 mil do Tesouro Municipal. “A obra representa um grande passo no desenvolvimento da educação do Caioca. O prefeito Ivo Gomes está atendendo essa reivindicação, que é histórica, e agora caminhamos para uma cobertura de 100% de creche e pré-escola no município. Também avançamos na ampliação do ensino em tempo integral. Duas grandes bandeiras do prefeito”, pontuou David Duarte.

A unidade terá capacidade para atender até 124 crianças de 0 a 6 anos de idade, divididas em 5 salas de aula e 1 berçário. A área ao entorno contará com área de convivência, playground, acessos em pavimentação de pedra tosca e estacionamento.

O momento contou ainda com a presença do presidente em exercício da Câmara Municipal, Aleandro Linhares, e dos vereadores Rogério Arruda e Camilo Motos, além de lideranças do distrito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá