segunda-feira, 16 de maio de 2022

Funasa: mais de R$ 65 milhões beneficiarão 22 municípios cearenses em obras de abastecimento de água



O Presidente da Funasa, Miguel Marques,  e o deputado federal Domingos Neto participaram da solenidade de assinatura das ordens de serviço para a construção de sistemas de abastecimento de água em 22 municípios cearenses. São eles: Acopiara, Auiaba, Antonina do Norte, Icó, Jati, Lavras da Mangabeira, Milhã, Mombaça, Piquet Carneiro, Solonópole, Quixadá, Quixeramobim, Tianguá, Canindé, Caucaia, Crateús, Icapuí,Itapipoca, Quiterianópolis, Santa Quitéria, Tauá e Viçosa do Ceará. São investimentos de mais de R$ 65 milhões para beneficiar 3.786 famílias do Interior do Ceará com ligações de água. 

Durante a solenidade, o deputado federal Domingos Neto ressaltou a importância do acesso à água para as comunidades rurais.  “Hoje é um dia transformador para milhares de cearenses. Levar água para comunidades representa mais saúde e dignidade. Esse projeto foi iniciado no Ceará e hoje é exemplo para o Brasil”, disse Domingos Neto.

“Aprendi muito com o povo do Ceará. Esse programa virou referência para o Brasil e vamos atender mais de 600 mil brasileiros, com acesso à água potável para a população de pequenas comunidades”, disse o presidente da Funasa, Miguel Marques. 

O programa Força Tarefa das Águas começou no Ceará durante a gestão do Marlos Costa,  que atualmente é diretor do Departamento de Engenharia da Funasa, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá