quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Sobral: Centro de Educação Infantil será inaugurado no bairro Pedrinhas nesta terça-feira (06/12)


O prefeito Ivo Gomes e o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima,  inauguram, nesta terça-feira (06/12), o Centro de Educação Infantil (CEI) Sérgio Barbosa, localizado no bairro Pedrinhas. Este será o 6º CEI inaugurado somente neste ano de 2022.

O novo equipamento conta com quatro salas de aula, berçário, dormitório, fraldário, banheiros infantis, refeitório, cantina, cozinha, copa, diretoria, recepção e parque infantil. As ruas do entorno no novo CEI também recebem intervenções, visando garantir a segurança para o embarque e desembarque de crianças e acompanhantes.

O CEI Sérgio Barbosa tem capacidade para atender até 208 estudantes, do Infantil Bebê ao Infantil V. O investimento total na obra foi cerca de R$ 1,7 milhão, com recursos do tesouro municipal e do Governo do Estado do Ceará.

Outros três Centros de Educação Infantil estão em construção em Sobral, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, no bairro Dom Expedito, e nos distritos de Taperuaba e Aracatiaçu. Outro CEI está em fase de finalização, no distrito de Caioca, com recursos do tesouro municipal.

Em 2022, já foram inauguradas duas Escolas em Tempo Integral, nos distritos de Taperuaba e Aprazível; e cinco Centros de Educação Infantil, sendo um no distrito do Jordão, e quatro nos bairros Centro, Nova Caiçara, Juvêncio de Andrade (Colina) e Tamarindo (Centro). Em novembro, também foi inaugurado o Novo Anexo da Escola Odete Barroso, na localidade de Picada Ruzy, no distrito de Caracará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá