quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Salmito será o novo Secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE)


O  deputado estadual Salmito (PDT), reeleito para o quadriênio 2023/2026, será o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do novo governo. O nome de Salmito foi anunciado pelo governador eleito Elmano Freitas. Em suas redes sociais, o deputado agradeceu:

“Honrado com a sua confiança, caro gov. @elmanofreitas ! 

Irei, sob sua liderança, ouvir todos(as) que fazem os mais diversos setores da iniciativa privada, das universidades e de todo o setor público cearense em busca de garantir as conquistas e avançar ainda mais para um desenvolvimento sustentável econômico, social e ambientalmente!

Vamos juntos construir oportunidades produtivas e sociais que compõem o sentido mais completo de desenvolvimento, segundo Celso Furtado. 

Devo registrar o meu reconhecimento do extraordinário trabalho de todos(as) que fazem a SEDET, com suas vinculadas, realizaram sob a liderança do secretário Maia Júnior e sob as lideranças maiores do então governador Camilo e da governadora Izolda. 

Ressalto a importância do diálogo e a construção participativa com a Fiec, Fecomércio, Faec, FCDL, Sistema “S”, Universidades, demais setores da sociedade civil afins, secretarias do governo do Estado afins e uma relação interfederativa com a União Federal e com os municípios.

Dedicarei essa nobre missão ao povo cearense e como uma homenagem póstuma ao querido tio Valfrido Salmito Filho, missionário do desenvolvimento do Nordeste”. 

*PERFIL

O deputado estadual Salmito Filho nasceu na capital cearense em 15 de outubro de 1974. É professor universitário; sociólogo; Mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará - UECE; MBA em Gestão e Governança Pública - UNIPACE;e atualmente é doutorando em Políticas Públicas (UECE). 

Foi vereador de Fortaleza de 2005 a 2018 e presidente da Câmara Municipal de Fortaleza por três vezes. Foi ainda  secretário do Turismo de Fortaleza em 2013/2014. Atualmente é deputado estadual reeleito para o quadriênio 2023 a 2026 com os votos de 56.624 cearenses. 

Assumiu a presidência da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) em 2019 e foi reconduzido ao cargo em 2021.

Como deputado estadual, eleito em outubro de 2018, integra a bancada do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará com foco para o desenvolvimento estratégico em todo o nosso estado. É vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e membro titular das comissões de Agropecuária e Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá