sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Prefeito de Varjota, Elmo Monte, expõe avanços de sua gestão em balanço de 2022.




Nesta sexta-feira, 30, penúltimo dia do ano, o Prefeito de Varjota, Elmo Monte, realizou uma Live por meio de suas redes sociais, onde realizou um balanço de 2022, onde expôs os diversos avanços promovidos por sua gestão no município. 

SAÚDE 

Elmo destacou as premiações que o município tem recebido em reconhecimento a melhora dos índices de saúde, o que comprova que as ações implantadas tem dado resultado. Apontou ainda as inaugurações e aquisição de materiais e ambulâncias Semi-UTI. 

Elmo falou ainda do que está por vir, mencionando a reforma do hospital e reformas de Unidades de saúde do município. Outro destaque foi a implantação das 30h da enfermagem. 

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na pasta da assistência, que tem no comando a primeira-dama, Arinéia, houve aquisição de veículos para melhor desenvolvimento dos programas sociais promovidos dentro do município no acompanhamento de famílias em vulnerabilidade. Além de diversas ações de apoio e assistência as famílias mais carentes. 

Realização de cursos profissionalizantes, distribuição de cestas básicas, Vale-gás e convênio com a casa da mulher cearense, localizada em Sobral, e os esforços para melhorar os índices do município na busca pelo selo unicef também foram ações destacadas na live. 

INFRAESTRUTURA

Inauguração de Areninha, brinquedopraça, duplicação da avenida, pavimentos em asfalto e pedra tosca, piçarramento de estradas e iluminação em LED, foram algumas das diversas ações realizadas pela pasta da infraestrutura. Além da reforma de diversos prédios do município.

ADMINISTRAÇÃO

Na pasta da administração, Elmo destacou a implantação do MAIS CIDADÃO, que é um sistema que centralizou as demandas da população num cadastro geral, dando mais agilidade e controle sobre os atendimentos da prefeitura ao público em todas as áreas da gestão, e já ultrapassou 6.500 atendimentos com mais de R$2Milhões investidos nesses atendimentos. 

RECURSOS HÍDRICOS

O Prefeito destacou as ações em prol de garantir água de qualidade a população, com a distribuição de carros pipas manutenção de adutoras e implantação de dessalinizador. 

TRANSPORTE

O principal investimento da pasta foi a recuperação dos ônibus que fazem o transporte escolar. Além da manutenção de toda a frota do município e aquisição de novos veículos. 

CULTURA

Na cultura, incentivo ao artesanato e realização de eventos culturais para mostra dos talentos do município foram e são bandeiras da gestão Elmo Monte. 

FINANÇAS

Salário em dia, reajuste em algumas categorias e fornecedores também em dia foram marcas da gestão "Um novo tempo, uma nova história". 

AGRICULTURA

Apoio aos agricultores por meio de programa de arado, patrocínio de eventos voltados ao campo e apoio a projetos de desenvolvimento Agrário com perímetro Irrigado. 

MEIO AMBIENTE

Varjota é nota máxima no IQM que é um índice q avalia o compromisso dos municípios com o meio ambiente. Incentivo a arborização com distribuição de mudas e convênio com ONG de defesa dos animais para o ano que vem. Limpeza pública com foco na reciclagem e coleta seletiva. 

ESPORTE

Incentivo a diversas modalidades, com a promoção de competições e apoio aos desportistas. Reforma do estádio e manutenção das praças de esportes como Areninha e quadras. Incentivo a participação de desportistas varjotenses em competições fora do município. Entrega de uniformes e materiais esportivos. 

SEGURANÇA

A Secretaria de segurança do município apoia as ações das forças de segurança existente no município tendo também a prevenção como bandeira, com realização de palestras, concientizações em escolas comércios e comunidades. Além de também trabalhar na organização do trânsito. 

EDUCAÇÃO

Na educação, Elmo reformou escolas, creches e já prepara novas reformas para o próximo ano. Os índices estão positivos e Varjota coleciona premiações no " Escola Nota 10" promovido pelo governo do Estado. O prefeito anunciou que para os próximos anos duas novas unidades escolar serão construídas, sendo uma creche e uma escola de ensino fundamental. 

Por fim, Elmo anunciou o Rateio do Fundeb para os profissionais da educação. Um montante de R$1.352.492,60 será distribuído entre os profissionais que integram a educação do município. 

A Live integral está disponível pelo Youtube e Facebook. Links abaixo: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá