terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Homem envolvido em tentativa de atentado esteve em sessão realizada pelo senador cearense bolsonarista, Eduardo Girão



O bolsonarista, George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, que foi preso por montar um artefato explosivo em um caminhão de combustível, perto do Aeroporto de Brasília, no sábado (24.dez.22), esteve no dia 30 de novembro em uma audiência pública da Comissão de Transparência e Fiscalização (CTFC), realizada pelo senador Eduardo Girão (Pode-CE), aliado de Jair Bolsonaro (PL).

Em razão disso, a Polícia Legislativa do Senado anunciou nesta 2ª.feira (26.dez.22), mudanças que tornaram mais rígidas as regras para entrada no local.

Segundo a Polícia Civil, George confessou que teve "motivação ideológica" em sua tentativa de ataque terrorista. Ele foi levado ao Complexo Penitenciário da Papuda (presídio da Papuda). 


Girão é político bolsonarista que atua como "advogado" do mandatário no Senado. 

Desde que Bolsonaro foi derrotado, o trabalho de Girão se resumiu a montar comissões para contestar o resultado das eleições presidenciais. Estimular ataque a conduta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a legitimidade das pesquisas de intenção de voto. Bolsonaristas, políticos e apoiadores compareceram como visitantes, entre eles, o terrorista.

*MS Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá