sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Prefeito de Ipueiras acompanha governadora em sanção da lei que apoia universalização do tempo integral para Ensino Fundamental nas redes públicas municipais.

 



O Prefeito de Ipueiras, Júnior do Titico, esteve com a Governadora, Izolda Cela, na manhã desta sexta-feira, 16, no Palácio do Abolição para acompanhar a sanção da sanciona lei que apoia universalização do tempo integral para Ensino Fundamental nas redes públicas municipais. 

A lei, aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará, amplia o Programa de Aprendizagem na Idade Certa, agora Paic Integral, estabelecendo a jornada prolongada nas redes municipais. A implementação acontecerá progressivamente até 2026, iniciando-se a partir das turmas de 9º ano em 2023.

Em Ipueiras, onde a educação já é um destaque, essa meta será concretizada possivelmente até antes do prazo, dado ao compromisso do chefe do executivo, Jr do Titico, com a educação. 

Presente na solenidade, o governador eleito do Ceará para o quadriênio 2023-2026, Elmano Freitas, declarou que o compromisso com a educação é permanente. “Esse passo dado agora pela governadora Izolda Cela é uma decisão que consolida o Ceará como referência para o Brasil. Caminhamos, passo a passo, para o sonho de termos toda a educação básica do Ceará em tempo integral”, afirmou Elmano Freitas, que estava acompanhado da vice-governadora eleita, Jade Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá