quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Érika Amorim faz balanço de mandato na Assembleia Legislativa

Dep. Erika Amorim ( PSD )             Foto: Junior Pio

A deputada Érika Amorim (PSB) apresentou, durante o primeiro expedienta sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (14/12), o balanço de seu mandato na Casa.


A parlamentar destacou que foram mais de 50 pronunciamentos em busca de representar cada voto confiado. “Sempre busquei fazer valer as lutas e conquistas do povo, além de acompanhar o Executivo estadual, como forma de se fazer presente para a população”, disse.

Os quase 100 projetos, entre lei e indicação, apresentados na Casa, foram lembrados pela deputada. “Foram 49 projetos de lei, como autora ou coautora, e 40 projetos de indicação. Dos requerimentos, foram 700 pedidos entre eles, solicitações de cursos, asfaltamentos, revitalizações de praças e demais ações que buscam o fortalecimento das políticas públicas”, adiantou.

Érika Amorim destacou a proposta n° 109/19, de sua autoria, queinstitui a criação e implementação de equipamento móvel para atender e promover os direitos humanos de crianças e adolescentes. “O ECA Móvel foi aprovado na Casa e vem para fortalecer a infância, atendendo e promovendo direitos humanos”, frisou.

Outra proposta aprovada na Casa é a de n° 297/19, que institui a Política Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio. Já a lei 17.465, sancionada pelo ex-governador Camilo Santana, é fruto de proposta da parlamentar e dispõe sobre a prioridade de atendimento às mulheres vítimas de violência nas unidades de saúde da Rede Pública do Ceará. “Essa lei sancionada é de grande importância. Vem para fortalecer as políticas públicas de proteção às mulheres”, assinalou.

A deputada também salientou o trabalho da Comissão de Infância e Adolescência, da qual foi presidente entre 2019 e 2020. “Agradeço a todos que fazem esse colegiado tão importante. Quando presidente busquei dar voz às crianças e lutar pelo bem-estar e não violência. Essa pauta sempre foi bastante presente no meu mandato”, acrescentou.

A parlamentar agradeceu ainda a todos os que fazem a Assembleia Legislativa e aos eleitores. “Obrigada pelo acolhimento, pelo voto confiado e deixo esse Parlamento para novos desafios, mas com sentimento de dever cumprido."

Em aparte, os deputados Sérgio Aguiar (PDT) e Augusta Brito (PT) parabenizaram a parlamentar pela atuação do Legislativo cearense e elogiaram o mandato atuante de Érika Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá