sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Sobral: Seuma realiza visita técnica nas obras da construção de praça para primeira infância no bairro José Euclides


Uma visita técnica foi realizada, na manhã desta quinta-feira (01/09), no local das obras de uma praça que servirá de porta de entrada para o jardim botânico que será construído em Sobral. Estiveram presentes, a secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima, e a coordenadora do Planejamento Urbano, Alana Figueiredo, e engenheiros da construtora responsáveis pelo equipamento. 

A praça está em construção no bairro José Euclides, com previsão para ser entregue em outubro deste ano. Contará com diversas intervenções urbanísticas voltadas para a primeira infância, visando o fortalecimento da relação das crianças com a natureza e o meio ambiente que as cercam, com playground, percursos com brincadeiras lúdicas, circuito ecológico, além de área arborizada e sombreada para o maior conforto da população.

 A sua execução é fruto de uma parceria público-privada, por meio de uma compensação urbanística. O projeto foi pensado em conjunto com a equipe do Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP), por meio da rede Urban 95, seguindo suas diretrizes para um desenho acessível e lúdico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá