sábado, 24 de setembro de 2022

Governo do Ceará entrega CEI, CRAS e unidade do CPRaio em Tamboril

 



A governadora Izolda Cela entregou, na manhã desta sexta-feira (23), à comunidade do bairro Monte Azul, no município de Tamboril, um Centro de Educação Infantil (CEI), um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e uma unidade do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). São presentes a secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana; o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron; o prefeito da cidade, Luiz Marcelo Leite; além de outras autoridades locais.




"Eu gosto de dizer que quando chegamos aos municípios para fazer entregas assim é uma prestação de contas que fez sobre um trabalho, sobre nossas responsabilidades e sobre os compromissos assumidos", comentou a governadora. "E temos aqui investimentos da ordem de mais de R$ 2,5 milhões [nos equipamentos CRAS e CEI]", comemorou junto à comunidade.

Mais equipamentos



Equipamento que oferece serviços de orientação sobre programas e benefícios socioassistenciais voltados a prevenir situações de risco e o vínculo vínculo familiares e comunitários, o novo CRAS de Tamboril, que recebe o nome Maria Auxiliadora Timbó Araújo, foi projetado para atender, em média, 700 famílias.



Governar é cuidar das pessoas. Estar na gestão pública é escutar as pessoas, e por isso que estamos entregando esses equipamentos", pontuou Onélia Santana.

Os CRAS atendem, prioritariamente, populações em situação de vulnerabilidade social como pessoas idosas; pessoas com deficiência; crianças resgatadas de situações de trabalho infantil; e beneficiários de programas de transferência de renda como Programa Mais Infância e o Auxílio Brasil.



Já o CEI Dulce Souza Teixeira, construído e equipado pela SPS, tem o propósito de ampliar o acesso e a permanência das crianças em uma instituição própria de Educação Infantil, fortalecendo o desenvolvimento motor, cognitivo e social. No espaço, serão atendidas, diariamente, até 100 crianças.

"Esse governo tem, desde o início, o compromisso de fortalecer a infância, os cuidados e as políticas voltadas para os mais novinhos, para a primeira infância pela importância que tem", declarou Izolda Cela.

Reforço na segurança



Por fim, foi inaugurada também nesta sexta-feira (23), a Base do Raio em Tamboril. Essa é a 68ª base em território cearense, e contará com efetivo de 23 policiais militares, dez motocicletas e uma viatura Raio, caracterizando o patrulhamento ostensivo no município, bem como nas localidades mais próximas.

"O efeito do Raio começa hoje e vai perdurar por anos e anos até essa base estar aqui", pontuou Sandro Caron. "São polícias treinados, especializados e com as melhores motocicletas e armamentos. O objetivo disso é diminuir os índices de crimes violentos e dar mais de sensação de segurança para a população", completou.

Videomonitoramento


Além do monitoramento feito pelos policiais do Raio, Tamboril também passa a contar com 15 câmeras de videomonitoramento espalhadas pela cidade, compondo o conjunto com outras 67 centrais de videomonitoramento em todo o Estado, somando 3.809 câmeras no total.

"Esse profissional vem somar para um serviço que já existe, como o realizado pela Polícia Militar, grupamentos especiais e também outras frentes da segurança pública", comentou a governadora durante o evento. "Durante esse tempo [de CPRaio], teve uma expansão forte e que vem como demanda dos municípios. Então quero agradecer essa parceria [com os municípios], porque sem parceria não fazemos nada", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá