segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Em Jaguaribara, governadora Izolda Cela autoriza pavimentação da CE-273 para favorecer escoamento da produção agrícola


Asfaltamento dos 16 km da estrada conecta BR-116 às comunidades rurais que têm como potencial produtivo a piscicultura e agricultura


A governadora Izolda Cela esteve, na manhã desta segunda-feira (19), em Jaguaribara, para assinar a ordem de serviço da pavimentação da rodovia CE-273. A estrada fica entre o entroncamento com a BR-116 e o perímetro irrigado de Curupati, situado às margens do Açude Castanhão. A solenidade contou com a presença do prefeito de Jaguaribara, Joacy Júnior; do superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira, e outras autoridades.



Izolda Cela destacou a importância da estrada, que é a única rota para o escoamento da produção agrícola e pesqueira, principais atividades econômicas da região. "Estrada em boa condição traz mais segurança e conforto, principalmente para regiões importantes como Jaguaribara. É fundamental quando essas obras têm relação direta com a melhoria de qualidade de vida das pessoas, trazendo mais desenvolvimento", afirmou.



O trecho de 16 km receberá serviços preliminares, terraplanagem, drenagem, pavimentação, revestimento asfáltico, proteção ambiental e sinalização vertical e horizontal. A obra, que terá aproximadamente R$ 7 milhões em investimento, será executada sob coordenação da Superintendência de Obras Públicas (SOP).



Estrada pavimentada reduz custos de produção e atrai compradores para os piscicultores e agricultores como Josieliton Dantas, 42, que mora em Curupati. Josieliton está na comunidade desde 2002, quando se mudou da antiga Jaguaribara, que foi esvaziada para a inundação decorrente da construção do Açude Castanhão. Hoje, ele trabalha com frutas, cereais e produção de leite. "Essa estrada representa um recomeço para nós, que já recomeçamos outras vezes. A gente sofre concorrência desleal com outras comunidades produtivas, porque os feirantes sentem dificuldade em vir comprar aqui por conta da condição atual da estrada. A pavimentação vai fazer a gente crescer bastante", definiu.

"A CE-273, além de melhorar a segurança da trafegabilidade das pessoas, vai trazer mais desenvolvimento econômico para Jaguaribara ", reforçou o prefeito Joacy Júnior.

Na oportunidade, a governadora Izolda Cela visitou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Diógenes Paes, no assentamento Sossego, localizado no entroncamento da BR-116 com a estrada para Curupati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá