quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Governadora Izolda Cela entrega dois Centros de Educação Infantil em Miraíma

 

O Ceará agora conta com 97 CEIs para o desenvolvimento integral das crianças


Em Miraíma, no Litoral Oeste/Vale do Curu, a governadora Izolda Cela entregou, na tarde desta terça-feira (6), dois Centros de Educação Infantil (CEI), do Programa Mais Infância Ceará. A solenidade também contou com a presença da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Onélia Santana; do superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira; do prefeito de Miraíma, Ednardo Filho; e demais autoridades.

Os equipamentos atenderão crianças do Distrito de Brotas e da comunidade Campo Alegre, na sede do município. Com isso, o Ceará conta com 97 CEIs em diversas regiões, ampliando o acesso e a permanência na educação infantil.



Na oportunidade, Izolda Cela reafirmou o compromisso com a Primeira Infância no Ceará, destacando o fortalecimento da educação. "Esse compromisso vem mobilizando nosso governo ao longo dos anos, porque é comprovado que o que acontece com as crianças nessa etapa é muito importante para o presente delas, mas também para o futuro. Nosso sonho é vê-los bem encaminhados na vida, contribuindo muito para sociedade", frisou.



Cada CEI de Miraíma tem área de 383,37m², para atender até cem crianças. As estruturas dispõem de salas de aula com banheiros, acessos pavimentados (piso intertravado), espaço recreativo, grama natural, casinha parque, refeitório, cozinha, banheiros (masculino, feminino e banheiro com acessibilidade), depósitos para alimentação, serviços e despensa, casa da bomba, casa do gás e lavanderia.



Onélia Santana explicou que o espaço é projetado para contribuir adequadamente para o desenvolvimento motor, cognitivo e social das crianças. "São conquistas importantes, que dá qualidade de vida e oportunidades para as crianças. Nesse espaço vamos ter profissionais qualificados e alimentação. O Estado, por meio do Mais Infância Ceará, já entregou mais de 500 equipamentos, alcançando os os 184 municípios cearenses", pontuou a titular da SPS.



Os equipamentos foram construídos e equipados pela SPS, por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III). As unidades receberam investimento de aproximadamente R$ 2,6 milhões.



Uma das crianças atendidas pelo CEI de Brotas é Ana Letícia, de 5 anos, filha da agricultora Erismar Frutuoso, 29, que também é mãe de outras quatro crianças. "A Letícia fica muito empolgada quando chega a hora de vir para o CEI. Ela gosta muito de estudar e diz que vai ser doutora, cuidar de gente. Tenho muita vontade de colocar meu outro filho mais novo para estudar aqui. Espero que ele acompanhe esse jeito estudioso da irmã".

O prefeito Ednardo Filho falou sobre o impacto da ação para o município. "Sabemos a dificuldade que é fazer educação infantil na zona rural, mas podemos fazer educação com valorização dos profissionais e equipamentos como o CEI", reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá