quinta-feira, 26 de maio de 2022

Sobral: Prefeitura avalia expansão do Parque de Iluminação Pública e das lâmpadas de LED no município


A substituição de lâmpadas a vapor por LED tem gerado benefícios ao município de Sobral. Além de gerar bem-estar e aumentar a sensação de segurança, a iluminação em LED tem gerado economia aos cofres públicos. Para garantir a continuidade da mudança, a Prefeitura de Sobral discute a ampliação do Parque de Iluminação Pública do Município.


Na tarde desta terça-feira (24/05), o chefe do gabinete David Duarte se reuniu com o secretário David Bastos (Infraestrutura), com o procurador geral do município, Rodrigo Araújo, e com representantes da Coordenação de Iluminação Pública da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep) para discutir o tema.


“A substituição das lâmpadas amarelas por LED já está na quinta etapa. Desde seu início, em 2017,  já foram substituídas mais de 13 mil luminárias. Sempre que vemos um antes e depois da iluminação ficamos felizes. Acreditamos que, além da estética, a ação traz diversos benefícios. Um local bem iluminado traz mais segurança para a população. E qualidade de vida também”, afirmou David Duarte.


A Prefeitura de Sobral instala, em média, além das substituições, mais de 1.160 novos pontos de iluminação pública por ano, o que representa uma expansão anual de mais de 24% do Parque de Iluminação do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá