Prefeitura de Tauá

terça-feira, 31 de maio de 2022

Mais segurança para o Cariri com a chegada de uma base do CPRaio em Missão Velha

 


A entrega da nova base, a de número 64 do Estado, aconteceu na manhã desta segunda-feira

Mais segurança para o povo da Região do Cariri. O Governo do Ceará entregou, na manhã desta segunda-feira (30), mais uma base do Comando de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (CPRaio), desta vez no município de Missão Velha.

A solenidade de inauguração foi presidida pela governadora Izolda Cela e contou com as presenças do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira, do comandante do CPRaio, coronel Kilderlan Nascimento, e do prefeito do município, Luíz Rosemberg de Macedo, conhecido como Doutor Loirim.



Com a inauguração em Missão Velha, já são 64 bases do CPRaio em todo o Estado. A nova base conta com o efetivo de 23 policiais militares, 10 motocicletas e uma viatura caracterizada, que fará o patrulhamento ostensivo no município, bem como nas localidades mais próximas. A nova unidade será comandada pelo tenente Vinícius Guthierre Gonçalves Ribeiro. Além de uma na Capital, são 14 bases do Raio na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e 49 no Interior.

A governadora destacou que a nova unidade chega para reforçar a atuação das Forças de Segurança. “O Raio de Missão Velha vai reforçar a segurança das pessoas assim como já fazem as polícias Militar e Civil, além de trazer mais capacidade operacional para as Forças de Segurança Ceará”, afirmou.



O secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, ressaltou os resultados obtidos pelo CPRaio. “Não tenho dúvida que a história da segurança de Missão Velha vai ter um resultado antes e depois do Raio. Serão mais armas apreendidas, mais veículos recuperados e pessoas que respondem a crimes presas. Segurança Pública é um trabalho que deve acontecer integrado e em equipe. Vamos dar maior sensação de segurança para este município e para quem vem aqui visitar”, comentou.

Para garantir ainda mais tranquilidade para a população, o município recebeu também uma Central de Videomonitoramento com 15 câmeras de espalhadas pela cidade. Elas compõem um conjunto com outras 63 centrais de videomonitoramento em todo o Estado, com 3.561 câmeras no total.



Para o comandante-geral da PMCE, Márcio Oliveira, o CPRaio está fazendo a diferença nas ações das forças de segurança do Ceará. “São equipamentos de ponta, viaturas modernas e um treinamento rigoroso e intensivo dos policiais. Os resultados positivos estão aí e o CPRaio traz sensação de segurança à população dos municípios em que atua”, afirmou.

O prefeito Doutor Loirim destacou que a nova base do Raio é uma aliada do município. “O Raio de Missão Velha é nosso aliado. Vai atuar em parceria com a Guarda Municipal. Quando recebemos um benefício como esse, confirmamos a nossa parceria com o Governo do Ceará”, disse. O chefe do Executivo Municipal comemorou ainda parceria com o Estado para ampliar os investimentos em saúde, outra área essencial no município.



Expansão

Atualmente, o Comando possui 2.818 policiais militares atuando em 64 municípios do Interior, RMF e na Capital, com auxílio de 1.757 motocicletas e 155 viaturas.

Joelma Miranda é técnica de produção e mãe de um policial do CPRaio que está iniciando as suas funções em Missão Velha. “Vamos nos sentir mais seguros. A gente precisa dessa força. É um sonho dele, ele lutou muito e conseguiu chegar até aqui. Meu coração está aqui cheio de orgulho”.



José Sávio Pereira trabalha com eventos na cidade e também acompanhou a solenidade de inauguração do CPRaio. “Eu fiquei encantado. E estava precisando do Raio em Missão Velha. Com isso, a tendência é só melhorar”.

Presenças

Também estiveram presentes os deputados federais André Figueiredo e Domingos Neto e os deputados estaduais, Diego Barreto, Davi Macedo e Osmar Baquit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário