terça-feira, 31 de maio de 2022

Meruoca: Prefeito Herton Alves recebe trator do estado para o município.

 


O Prefeito de Meruoca, Herton Alves, esteve em Fortaleza no último sábado, 28, para em encontro com a Governadora, Izolda Cela, receber um trator para atividade rural.

A expectativa é que o município possa garantir com esse equipamento suporte para os pequenos produtores, visando melhorar a produção, além de garantir mais segurança até a feitura dos produtos.

O Trator é da marca, Massey Ferguson sobre rodas, agrícola, motor mínimo 3 cilindros, mínimo 104 cv, pneus traseiros 18 a 34 R1, capacidade de levante hidráulico mínima de 3.750KG e plaina agrícola. O investimento é de R$ 356.333,00.

Segundo Herton, essa aquisição irá tornar as etapas do processo agrícola mais rápidas e econômicas, com consequente aumento da produtividade; a redução dos custos de produção; o fomento à agricultura de precisão; a disponibilização aos agricultores de máquinas e equipamentos que contribuam para a atividade agrícola; a adoção de práticas de manejo e conservação do solo e água, práticas vegetativas e mecânicas, visando à sustentabilidade dos agroecossistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá