sexta-feira, 27 de maio de 2022

Prefeitura de Sobral inaugura praça no bairro Novo Recanto e Estação Juventude no Parque Mucambinho




Nesta quinta-feira (26/05), a Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e da Infraestrutura (Seinfra), inaugurou a Praça Carmélio Ferreira dos Santos, no bairro Novo Recanto, e a nova Estação Juventude Acássio Caelano Marques, localizada no Parque Mucambinho. O momento contou com a presença do prefeito em exercício, Paulo Albuquerque, de representantes da Câmara Municipal e parte do secretariado da Prefeitura Municipal.

O chefe do gabinete, David Duarte, ressaltou a importância do equipamento inaugurado: "A praça que entregamos hoje possui mais de R$ 100 mil de investimento e a mesma qualidade de outros equipamentos de lazer já inaugurados na gestão. Um espaço amplo, agradável e construído com muito zelo para a comunidade."

O prefeito em exercício Paulão destacou o investimento aplicado: "É importante salientar que esse momento é uma prestação de contas com o dinheiro público, pois a praça que entregamos hoje é totalmente de recursos do tesouro municipal."

Para o secretário Eugênio Parceli, a entrega da nova estação é um momento especial. "Sinto uma grande felicidade em entregar esse equipamento hoje, pois representa muito para a comunidade local. Usem bastante! Teremos ainda vários momentos de lazer e diversão na Estação que está sendo entregue", afirmou.

A nova Estação Juventude contempla a comunidade dos bairros Centro e Sumaré com ações estratégicas para ofertar aos jovens, de 12 a 29 anos, políticas e programas que garantam seus direitos e os auxiliem na emancipação, participação social e autonomia, levando em consideração a história, a cultura e as potencialidades de cada território e dos grupos que o habitam.

Já a requalificação da praça contemplou piso intertravado, industrial e podotátil, academia, playground, bancos de madeira, lixeiras, rampas de acessiblidade e iluminação em led numa área total é de 606 m².

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá