sexta-feira, 18 de maio de 2018

Moisés Braz (PT) quer fornecimento gratuito de vacina contra febre aftosa para agricultores familiares


Na sessão desta quinta, 17, a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Indicação nº 42/17, de autoria do deputado estadual Moisés Braz (PT), que dispõe sobre o fornecimento gratuito, pelo Governo do Estado, de vacina contra a febre aftosa.

“Muitos pequenos produtores produtores ainda têm dificuldade de vacinar seus rebanhos. Por isso propus ao governo esse subsídio nas vacinas, a fim de que o Estado não corra mais esse risco de não ser zona livre da aftosa”, explicou. Por se tratar de indicação, o projeto segue como sugestão para o Governo do Estado.

Pelo texto, “estarão aptos a receberem às doses gratuitas os agricultores criadores de gado bovino com Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) válida e inseridos no Programa Nacional de Agricultura Familiar (PRONAF), que possuírem até 15 (quinze) animais. Os recursos para aquisição da vacina serão custeados pela Agência de Desenvolvimento Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI), com recursos provenientes de multas aplicadas pelo órgão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá