quinta-feira, 31 de maio de 2018

Sinalize: Cedro e Piquet Carneiro recebem investimentos do Governo do Ceará



A ação beneficia um total de 40 mil pessoas das cidades, somando um investimento de quase R$ 1 milhão

As regiões do Centro Sul e do Sertão Central cearense receberam, na manhã de sábado (26), a visita do secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, que estava acompanhado de Marlon Catunda, coordenador do Programa Sinalize, e do superintendente do Detran, Igor Ponte.

Representando o governador Camilo Santana, Martins assegurou aos municípios do Cedro e Piquet Carneiro, respectivamente, o início das obras de infraestrutura viária, que referem-se à pavimentação de um total de 30.000m² de área e implantação das sinalizações vertical e horizontal.

“Iniciamos hoje, 30 mil metros quadrados de asfalto nos municípios de Cedro e também de Piquet Carneiro. Esse Programa, que foi idealizado pelo governador Camilo Santana, tem o objetivo de melhorar a infraestrutura dos municípios, no intuito de reduzir os acidentes de trânsito. É mais uma etapa que a gente consegue iniciar e que pretendemos implantar em todos os 184 municípios do Ceará”, concluiu o secretário.
Os municípios

“É importante o Governo do Estado estar dando oportunidade aos pequenos municípios, que precisam do apoio, do carinho e da atenção do Estado. O Cedro, com 25 mil habitantes, está recebendo uma obra importante, estruturante, para dar uma melhor dinâmica para o município através da sua mobilidade. O governo traz obras que, com recursos próprios, as cidades pequenas não conseguiriam realizar. É uma atenção do Governo com as cidades pequenas”, ressaltou Francisco Nilson Alves Diniz, prefeito do Cedro.

“A nossa ideia é implantar esses 10 mil metros quadrados de asfalto e fazer nas regiões que mais necessitam, para dar melhores condições àquelas comunidades. O município está na rota do crescimento”, afirmou o prefeito Bismarck Bezerra, de Piquet Carneiro.

“O governador intensificou a CNH popular, realizando cerca de 30 mil registros por ano; temos a CNH Rural, a CNH Estudantil e agora o Sinalize, onde acabamos de chegar ao décimo primeiro município”, registrou Igor Ponte.


Sinalize

O programa foi lançado em dezembro de 2017, pelo Governo do Ceará e o seu principal objetivo é diminuir o número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no Ceará. Serão investidos R$ 120 milhões nas áreas urbanas dos 184 municípios cearenses.

O Sinalize é executado por meio de uma parceria entre o Detran e as prefeituras, que devem se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá