quarta-feira, 30 de maio de 2018

76 escolas estão em construção no Ceará; governador fiscaliza obras


Camilo Santana visitou as obras de três escolas de Fortaleza na manhã desta quarta-feira. Mais de R$ 500 milhões estão sendo investidos ma construção de unidades de ensino em todo o Ceará

O governador Camilo Santana visitou nesta quarta-feira (30), em Fortaleza, as obras de três escolas de ensino médio que devem ser inauguradas em 2018 – Manuel Rodrigues (Vicente Pinzón), Johnson (Luciano Cavalcante) e Deputado Paulino Rocha (Passaré). No total, 76 unidades (24 profissionalizantes e 52 de ensino médio) estão em construção em todo o Ceará. “Estamos investindo mais de R$ 500 milhões em escolas para garantir educação de qualidade aos nossos jovens”, citou o governador, durante a visita à escola Paulino Rocha.

O estudante Gérbeson Rabelo, 16, conta que a mãe e os tios foram alunos da antiga escola Paulino Rocha. “É a escola em que cresci dentro. Agora, como aluno, posso afirmar que esperei muito por essa reforma. Quero vê-la toda reformada e servindo de modelo para outras escolas. A gente vai ficar mais motivado para estudar em um local com boa estrutura. Teremos mais acesso à prática de espores e poderemos passar o dia realizando diversas atividades”, disse o aluno.

A nova sede da Escola de Ensino Médio Johnson, que será inaugurada no dia 21 de junho, recebeu também a visita de alguns alunos e professores. “O pessoal está empolgado para se mudar logo para o novo prédio. Essas são escolas que não deixam nada a desejar para colégios particulares. Nossa educação é modelo para todo o país e vamos melhorar ainda mais. Investir em educação é dar oportunidade às pessoas, ao nossos jovens”, afirmou o governador Camilo Santana.



Estrutura
As escolas de Fortaleza visitadas pelo governador Camilo Santana são verticais e contam com três pavimentos, 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática, biblioteca, além de ginásio poliesportivo. “Se Deus quiser, estaremos com uma escola linda e maravilhosa. Será uma joia para essa comunidade”, disse a diretora da Escola Johnson, Vanessa Gripp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá