quinta-feira, 10 de maio de 2018

Ferreira Aragão elogia projeto O Parlamento e sua História


O deputado Ferreira Aragão (PDT) enalteceu, nesta quarta-feira (09/05), durante o primeiro expediente da sessão plenária, a atuação do Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce) na Casa. “O projeto faz coisas maravilhosas aqui na Casa, e é preciso divulgar para o povo saber".

“Quero parabenizar o Memorial da Assembleia, que faz o povo se informar cada vez mais”, disse, lembrando que, três vezes por semana, os estudantes se voltam para o centro das discussões e têm o entendimento de para que serve a Assembleia. “Jovens que podem mudar a feição deste País”, completou.

Para o parlamentar, o conhecimento sobre o funcionamento da Casa e das atividades parlamentares contribui para uma juventude politizada. Segundo ele, atualmente, há uma desinformação e um descrédito muito grande da população em relação à classe política, o que acaba favorecendo ainda mais a desvalorização dos pleitos.

“O eleitor fica desesperado e não vai votar em ninguém. Não sabe que, fazendo isso, vai acabar de desgraçar o País, pois no lugar dele vai votar um comprado. E é isso que temos que combater”, avaliou.

O parlamentar também pediu apoio a dois projetos de sua autoria que tramitam na Casa. Um deles é a criação da Delegacia Animal do Ceará, que deve funcionar, segundo propõe, em edifício anexo ao da Superintendência da Polícia Civil. O outro é a criação do Espaço de Pronto Atendimento Animal, que deve atender animais abandonados e domésticos de pessoas de baixa renda.

Em aparte, a deputada Dra. Silvana (PR) endossou o discurso, sobretudo em relação aos animais. “Essa chamada para o amor aos animais torna uma sociedade melhor, torna uma sociedade pacífica”, observou.

*Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá