segunda-feira, 6 de março de 2023

Santa Casa de Sobral reestrutura serviço de oncologia clínica e amplia número de consultas


Na busca pela melhoria contínua de seus processos, visando a excelência no atendimento ao paciente oncológico, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral prossegue na reestruturação de seu serviço de oncologia clínica. Com a chegada da médica oncologista clínica Bárbara Galdino, as consultas, que iniciaram nesta segunda-feira (06/03) terão o número de vagas ampliadas, e beneficiarão até 120 pacientes por semana.

O serviço estava desestruturado desde a gestão que administrava a Santa Casa antes da intervenção realizada pela prefeitura de Sobral, que aconteceu em setembro do ano passado. De acordo com o diretor técnico da Santa Casa de Sobral, Maycon Fellipe da Ponte, a chegada da nova médica traz uma nova perspectiva para o atendimento ao paciente oncológico. “A assistência evolui para um estágio onde se procura garantir a atenção integral ao indivíduo, transformando a Santa Casa em um verdadeiro Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON)”, destaca.

Bárbara Galdino será coordenadora do serviço de oncologia clínica da Santa Casa. Ela é formada em Medicina pela Universidade Federal do Ceará - Campus Sobral, com residência concluída em Clínica Médica na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, e residência concluída em Oncologia Clínica pelo Instituto do Câncer do Ceará.

Reestruturação da Oncologia

O serviço de oncologia da Santa Casa vem passando por uma série de reaberturas e melhorias, como o funcionamento da triagem oncológica, e o retorno de procedimentos cirúrgicos oncológicos em geral, bem como cabeça e pescoço, torácica, ginecologia e mastologia, que são componentes da cirurgia oncológica que integram o serviço.

Neste mês de março, segue o mutirão de cirurgias em pacientes com câncer de pele que iniciou em janeiro e beneficiará ao todo mais de 100 pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá