Neste sábado (11/3), acompanhado do secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, e de demais autoridades, o governador Elmano lançou a Pedra Fundamental do Polo Industrial de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. O projeto multisetorial, que passa a ser chamado de Maranguape Industrial Park, abrigará empresas do setor químico, de vestuário e metalmecânico, com a expectativa de geração de dois mil empregos diretos.
Segundo o governador, o Estado vai investir R$ 5 milhões. “É o início de um grande polo industrial em Maranguape que vai trazer emprego e qualidade de vida para muita gente”, apontou o governador.
Salmito Filho, secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, comemorou. “Existem ações estratégicas que podem transformar a vida da população, e essa é uma delas. Vamos gerar pelo menos dois mil empregos quando o Polo Industrial de Maranguape estiver pronto, sem falar das obras que também geram oportunidades”, disse ele.
O Maranguape Industrial Park é encabeçado pelo projeto de Polos Industriais do Centro Industrial do Ceará (CIC) e abraçado pelo Sindicato das Indústrias Químicas do Estado do Ceará (Sindquímica), pelo Sindicato das Indústrias de Confecções e Roupas de Homem e Vestuário do Estado do Ceará (SindRoupas), pelo Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas no Estado do Ceará (SindConfecções) e pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC), com o apoio do Sistema FIEC, do Sebrae e da Prefeitura de Maranguape.
Participaram da inauguração o prefeito de Maranguape, Átila Câmara; o presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará, Danilo Serpa; o presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante; os deputados estaduais Júlio Cesar Filho, João Jaime e Lucinildo Frota; vereadores; secretários municipais; lideranças empresariais; e outras autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário