O prefeito relembrou que, durante a pandemia, ficou evidente a necessidade de um hospital municipal para atender Sobral e região. "Desde aquele momento iniciamos a movimentação para trazer esse tipo de equipamento para o município, junto ao Governo do Estado, que prontamente atendeu nosso pedido. No final do ano passado lançamos a licitação com valor inicial de R$ 15 milhões e, que graças à concorrência, foi fechado em R$ 13 milhões. Assinamos a ordem de serviço agora com orientação de que as obras comecem imediatamente a fim de entregar o hospital à população o quanto antes".
O prefeito Ivo destacou ainda que a Prefeitura se adiantou ao início da obra e já demoliu a parte onde acontecerão as obras. "Além dessa parte, haverá a reforma da parte que não foi demolida a fim de qualificar e melhorar o hospital. Vamos também licitar os equipamentos para garantir que a população tenha o que há de melhor".
De acordo com a secretária da Saúde, Letícia Reichel, esse foi um momento histórico para a Saúde de Sobral. "Esse é o cumprimento de uma promessa de campanha do prefeito e foi necessário um grande esforço para que hoje pudéssemos iniciar essa obra, que será muito importante não só para o município, mas como para todas as cidades vizinhas", destacou.
A interventora da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Regina Carvalho, reforçou que o início das obras é a certeza de que haverá mais assistência, mais saúde e assistência qualificada e humanizada para a população. "Temos a certeza de que será entregue um hospital à altura do que a população merece e precisa".
Também estiveram presentes na solenidade da assinatura da ordem de serviço o diretor do Hospital Municipal, Maycon Felipe, o deputado federal Leônidas Cristino, o secretário da Infraestrutura, David Bastos, e o chefe do gabinete do prefeito, David Duarte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário