Deputada Luana Ribeiro (Cidadania) - Foto: Junior Pio
A deputada Luana Ribeiro (Cidadania) celebrou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quarta-feira (08/03), o Dia Internacional da Mulher, destacando a luta feminina e a necessidade de garantia dos direitos igualitários.
A parlamentar destacou o papel relevante e de liderança das mulheres na sociedade sempre frente à tomada de decisões. “Tenho certeza de que as ideias, inovações e ativismo do público feminino são fundamentais para tornar o mundo um lugar melhor para todos”, pontuou.
Os direitos fundamentais das mulheres também foram abordados no pronunciamento. De acordo com a deputada, é necessário lembrar as lutas por uma vida digna, garantia dos direitos humanos, estar onde querem estar e ocupar a posição que desejarem. “Sinto orgulho de fazer parte do quantitativo brasileiro de mulheres na política e reforço o meu compromisso de filha, de mãe e de representante no Legislativo”, afirmou.
A garantia dos direitos de todas as mulheres tem papel fundamental do Estado, como lembrou a deputada. Para ela, é necessário garantir o espaço das mulheres e combater veementemente a violência e a descriminação. A parlamentar lamentou também a morte da vereadora Yanny Brena, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, que tem como “principal linha de investigação o crime de feminicídio”, conforme lembrou.
Luana Ribeiro congratulou ainda as colegas parlamentares, as servidoras do Parlamento, todas as mães de autistas e crianças com deficiência, “pela garra, pelo zelo e determinação com que cuidam dos filhos”.
*ALECE
Edição: Lusiana Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário