Deputado Cláudio Pinho (PDT) - Foto: Junior Pio
O deputado Cláudio Pinho (PDT) pediu, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará desta quarta-feira (29/03), apoio dos colegas parlamentares para as reivindicações dos motoristas de aplicativo.
O parlamentar informou que uma comissão de deputados recebeu representantes da categoria na última terça-feira (29/03) para ouvir suas demandas. “Uma dessas reivindicações é um curso de Inglês, para que esses motoristas possam transportar estrangeiros sem qualquer problema. E já pedimos à nossa colega deputada Gabriela Aguiar (PSD) que veja a possibilidade de ofertar esse curso pela nossa Universidade do Parlamento”, salientou.
Outra demanda trazida pelos motoristas de aplicativo é em relação à segurança. De acordo com Cláudio Pinho, um aplicativo foi desenvolvido por eles e disponibilizado para que a Secretaria de Segurança testasse.
“A ideia é que, em caso de qualquer risco ou perigo, eles acionem um botão de pânico que comunica diretamente à polícia onde o veículo está, para ser socorrido. Também nos solicitaram isenção do ICMS para adquirirem seu veículo, mas com a condição de já estarem há dois anos rodando e fazendo o mínimo de 250 corridas por mês”, salientou.
“Peço apoio aos colegas para essa categoria que veio a esta Casa buscando nosso auxílio ontem e sei que vamos acolher e trabalhar para que essas reivindicações sejam atendidas”, declarou.
*ALECE
Edição: Lusiana Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário