“A missão foi importante também para estimular a integração entre os portos brasileiros com atuação em hidrogênio de baixo carbono, não só para exportação, como também para o mercado interno. Esperamos desenvolver projetos de cooperação com esses portos em breve e, naturalmente, com instituições do Reino Unido”, destacou Hugo Figueirêdo.
Ele viajou a convite da Embaixada do Reino Unido no Brasil, por meio da sua equipe de energia renovável e do Consulado em Recife. Eles reuniram uma audiência britânica composta por fornecedores de equipamentos e serviços e investidores. Além da delegação, representantes da Embaixada do Brasil em Londres, da Agência de Crédito à Exportação do Reino Unido e do Governo Britânico também participaram.
A missão pelo Reino Unido teve início no último dia 5, com reuniões de integração e, a partir de segunda-feira (6), foram iniciadas as visitas ao Centro de Tecnologia Net Zero, ao Instituto de Transição Energética da Universidade Robert Gordon e ao Porto de Aberdeen, na Escócia. Eles participaram da Conferência Anual Britânica de Hidrogênio e Célula de Combustível, em Birmingham. Na mesma cidade, a comitiva também esteve no Energy Systems Catapult e, em Sheffield, na fábrica de eletrolisadores da ITM Power. Eles visitaram ainda o Centro de Pesquisa de Energia Translacional (TERC), em Sheffield, e o Thames Estuary, em Londres.
Além do Pecém, foram convidados o Porto de Suape (PE), o Porto de Açu (RJ) e o Porto do Rio Grande (RS). A missão contou também com participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Brasil, com equipes que atuam nas áreas portuária e de inovação da Bahia e de Pernambuco, por meio do Senai de Inovação (ISI) e do Senai Cimatec.
Nenhum comentário:
Postar um comentário