O deputado Queiroz Filho (PDT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará nesta quarta-feira (15) para cobrar, por parte do Governo do Estado, o anúncio do valor do piso salarial que será aplicado para os professores da educação básica.
"O Ministério da Educação anunciou no último dia 17 de janeiro o reajuste do piso do magistério de 2023. Já se passaram dois meses e não vimos nenhuma manifestação por parte do Governo do Ceará de quanto será o aumento. Inclusive, solicitamos à Comissão de Educação da Casa uma proposta de audiência pública, junto ao sindicato Apeoc, para ampliarmos essa discussão e chegarmos logo a esse anúncio", afirma o parlamentar.
Segundo o deputado, há indicativos de que o repasse do Fundeb para este ano seja superior ao de 2022. "Isso significa mais recursos para a educação, algo que desejamos muito que aconteça”, pontuou.
Queiroz Filho também cobrou celeridade para um debate na Casa sobre o reajuste geral dos servidores públicos do Estado. "Até onde eu sei, não há previsão para a discussão sobre essa pauta. É muito importante falarmos sobre o novo piso para que, no momento certo, seja aprovado e aplicado", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário