domingo, 21 de agosto de 2022

Prefeitura e Governo do Ceará entregam Centro de Educação Infantil em Guaraciaba do Norte

 

A governadora Izolda Cela esteve, na manhã desta sexta-feira (19), no distrito de Sussuanha, no município de Guaraciaba do Norte, para realizar a entrega do novo Centro de Educação Infantil (CEI) Teodora Camelo Coelho Araújo, 500° equipamento do Programa Mais Infância. Destinado a crianças com faixa etária entre 0 a 5 anos, o espaço oferecerá ações voltadas à aprendizagem e ao desenvolvimento dos meninos e meninas da localidade.



“Nós sabemos muito bem a importância que tem uma instituição dessas”, pontua a governadora. “Pesquisas mostram a importância desses primeiros anos. O que acontece neles tem muita importância para determinar o que a pessoa vai ser. Aqui, se conseguirmos plantar boas sementes, cuidar e zelar, a colheita será muito melhor”, completa Izolda.

A secretária de Educação do Ceará, Eliana Estrela, destacou a importância do trabalho das CEIs. “É pensando na infância que nós trabalhamos, porque é na infância que desenvolve muitas coisas, onde aprende, onde começa de fato a construção do conhecimento. Tudo isso pelas mãos de educadores que compreendem a educação como transformadora, como forma de ter uma vida mais digna”.



Com capacidade para atender até 208 crianças, o CEI de Sussuanha atende no momento 156, além de dispor de quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground.

A cerimônia contou também com a presença do prefeito de Guaraciaba do Norte, Adail Machado; do vice-prefeito, Reginaldo Cavalcante, e da secretária da Educação do município, Evani Teles.

Investimento

Foram investidos R$ 1.518.783,99 para construir e equipar o CEI. Os recursos são provenientes do Tesouro Estadual e de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além de contrapartida municipal. A obra foi supervisionada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá