segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Pesquisa Ipec: Lula tem 44% no primeiro turno, contra 32% de Bolsonaro



Pesquisa Ipec divulgada na noite desta segunda-feira (15/8) mostra que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 44% das intenções de voto no primeiro turno das eleições, contra 32% de Jair Bolsonaro (PL). Os dois são candidatos à Presidência da República.

Essa é a primeira pesquisa de intenção de voto publicada pelo instituto após o prazo de oficialização das candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Justiça Eleitoral recebeu 12 pedidos de candidatura ao Palácio do Planalto.

A pesquisa Ipec ouviu 2.000 pessoas de 12 a 14 de agosto, em 130 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE com o número BR-03980/2022..
Datafolha

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada em julho mostrou Lula com 47% no primeiro turno e Bolsonaro com 29%. Apesar da vantagem do petista sobre o chefe do Executivo federal, o levantamento apontou que a diferença entre o atual titular do Palácio do Planalto e o ex-presidente Lula caiu para 18 pontos dentro da margem de erro de dois pontos, para mais ou para menos. Na pesquisa anterior, a diferença entre os dois candidatos era de 19 pontos dentro da margem de erro.

De acordo com o Datafolha, Lula tem 47% das intenções de voto no primeiro turno e Bolsonaro, 29%. No levantamento anterior, os resultados eram 47% e 28%, respectivamente.

*Metrópole

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá