sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Governo do Ceará entrega nova UTI do Hospital Infantil Albert Sabin

 

Remodelada, UTI pediátrica conta com 16 leitos para garantir melhor atendimento aos pacientes


O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), equipamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), localizado em Fortaleza, agora dispõe de uma UTI pediátrica remodelada. O espaço reestruturado foi entregue pela governadora do Ceará, Izolda Cela, na tarde desta quinta-feira (25).



A governadora destacou que a nova estrutura fortalece a missão do Hias, referência em atendimento a crianças e adolescentes no Ceará. "A entrega da nova UTI pediátrica do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) representa mais investimentos em saúde para atender quem mais precisa. Com 16 leitos, a UTI tem espaço mais amplo e leitos mais estruturados, incluindo dois de isolamento", afirmou Izolda Cela, que também vistoriou as obras de reforma da Emergência do Hias.

Também estiveram presentes o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Hilton Soares, a secretária Executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional, Tânia Mara Silva Coelho, e a diretora geral do Hias, Fábia Linhares.



A reestruturação, que teve investimento de R$ 1,82 milhão, seguiu a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC 50) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determina as normas para estabelecimentos de assistência à saúde funcionarem com segurança, garantindo o bem-estar dos pacientes, profissionais e da vizinhança. Agora, unidade também possui um sistema de monitorização eletrônica de leitos.

"O Hias tem uma importância histórica para o Ceará e para os outros estados brasileiros, já que somos referência em pediatria. A entrega dessa ala é fundamental para todo o estado, contribuindo para os municípios que apresentam insuficiências na área Infantil. É uma conquista social", enfatizou Carlos Hilton Soares, titular da Sesa.



Nesse sentido, a equipe assistencial (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas) conta com sala de estar completa para o descanso. O local também tem sala de discussão de casos, vestiários, copa, depósito de material de limpeza, sala de equipamentos e materiais e expurgo. A unidade também está equipada com rede hidráulica para hemodiálise, sistema de comunicação eletrônica, sistema de combate a incêndio, novo alojamento médico e readequação dos banheiros.

"Além de promover mais segurança e assistência de qualidade e humanizada, a nova UTI oferece condições de trabalho mais dignas aos profissionais", reforçou Fábia Linhares, diretora geral do Hias.

Homenagem




Na oportunidade, a governadora recebeu das mãos da diretora do Hias a comenda máxima concedida pela instituição, nomeada de Sabinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá