segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Filho da terra, deputado estadual Bruno Pedrosa foi o parlamentar que mais destinou recursos e contribuiu com projetos para Ipu


Completando 182 anos de histórias, lutas e conquistas, Ipu foi um dos municípios cearenses que mais receberam recursos e projetos do deputado estadual Bruno Pedrosa (PDT). O parlamentar é filho da terra.

Na parte da segurança pública, Bruno Pedrosa respondeu pelo projeto de indicação (PI) que implantou o Grupo Militar de Policiamento Ostensivo (Raio) na cidade, garantindo assim mais segurança aos cidadãos ipuenses e coibindo a prática de crimes em seus respectivos distritos. "Ipu teve o reforço no policiamento com 30 agentes de segurança, 10 motos, uma viatura e 15 câmeras de monitoramento espalhadas pelas principais ruas e avenidas da cidade", ressalta Bruno Pedrosa.

Saúde

No âmbito da saúde, o deputado garantiu a aquisição de uma ambulância para atender os cidadãos, além de destinar insumos, máscaras, álcool em gel para a prevenção da COVID-19. 

É também dele o requerimento que instalou leitos de suporte avançado com respirador mecânico e leitos de UTI adultos no tratamento de pacientes acometidos pelo coronavírus. 

Educação

Por meio de emenda parlamentar do deputado, a educação de Ipu foi beneficiada com a aquisição de um ônibus universitário com contrapartida da Prefeitura. O investimento foi da ordem de R$ 400 mil.

Na Cidadania

Outra iniciativa do deputado foi a chegada do Caminhão Cidadão em Ipu, ajudando inúmeras pessoas na obtenção de documentos como 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, além de orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho.

Também sob articulação do parlamentar, Ipu recebeu o programa CNH Popular. Na ocasião, mais de 1.000 ipuenses foram beneficiados com a obtenção da Carteira de Habilitação.

Outros projetos

Um projeto de autoria do deputado Bruno Pedrosa incluiu no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará os Festejos de São Sebastião, padroeiro de Ipu.

Também é dele o apoio para a construção da praça Mais Infância. O equipamento tem beneficiado muitas crianças do município da Serra da Ibiapaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá