quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Hashtag de apoio a Luciano Hang fica entre assuntos mais comentados do Brasil

Empresário teve as redes sociais censuradas e ganhou apoio no Twitter

A Hashtag “#CensuraNão” subiu nos Trending Topics do Twitter, como o segundo assunto mais comentado do Brasil, às 15h desta quarta-feira, dia 24. A hashtag foi um apoio à censura sofrida pelo empresário Luciano Hang, que perdeu o acesso a suas contas no Instagram, Facebook e TikTok, por uma determinação do Ministro Alexandre de Moraes, baseado em conversas em um grupo fechado de WhatsApp.

Desde quando se tornou um ativista político, Luciano Hang luta pela liberdade de expressão e por um Brasil mais justo para todos. “Ontem foi um dia nebuloso para o Brasil. Foi feito um ataque à democracia e à liberdade de pensamento e opinião. A imprensa, a OAB, as entidades, o parlamento, os políticos, os empresários não podem aceitar. Eu vi inclusive pessoas de esquerda se posicionando contra essa arbitrariedade. Hoje aconteceu comigo, amanhã pode acontecer com qualquer pessoa”, afirma Hang.

A Hashtag “Censura Não” ficou atrás apenas da Hashtag “Rachadinha do Janones”. O nome do empresário “Luciano Hang” e “Força Luciano” também ficaram entre os assuntos mais comentados do Brasil. “Agradeço a todos os brasileiros que estão comigo nesse momento, estou lutando pela democracia e contra um Estado totalitário”

Luciano teve a página no Instagram censurada, com mais 5,2 milhões de seguidores. O Facebook com quase 500 mil pessoas e o TikTok com mais de 215 mil seguidores também foram censurados. Luciano Hang segue ativo agora em sua página no twitter @LucianoHangBr, Youtube Luciano Hang Oficial e Linkedin Luciano Hang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá