sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Governadora Izolda Cela entrega novos equipamentos de educação e infraestrutura para população de Sobral

 






A população de Sobral recebeu, na noite desta quarta-feira (24), dois novos equipamentos públicos construídos por meio de parceria entre o Governo do Ceará e a Prefeitura de Sobral. São eles o Centro de Educação Infantil (CEI) Ivonir Aguiar e a nova Avenida do Servidor Público.



“Isso é uma prestação de contas. Estamos nesses lugares conduzidos pela mão da população”, destacou a governadora Izolda Cela, que esteve junto ao prefeito Ivo Gomes e outras autoridades para a entrega da Avenida do Servidor Público, que recebe o nome em homenagem aos servidores que trabalharam durante a pandemia.




A intervenção, que contou com R$ 4,1 milhões em investimentos por meio de convênio entre Governo do Ceará e Prefeitura de Sobral, liga os bairros Cohab II e Belchior. A via, com pouco mais de 1 km de extensão, tem pista duplicada, ciclofaixa e iluminação.

Entrega da CEI




Logo depois, a governadora participou da entrega do novo Centro de Educação Infantil (CEI) Ivonir Aguiar, localizado no bairro Centro. O CEI é o 4º inaugurado em Sobral somente este ano de 2022.

O CEI Ivonir Aguiar tem capacidade para atender até 300 estudantes, do Infantil Bebê ao Infantil V.

“A educação do Ceará vem tendo investimento em todas as áreas, e a gente acredita que é através da educação que poderemos garantir mais oportunidades para nossa juventude e nossas crianças”, discursou a secretária executiva da Educação do Ceará, Jucineide Fernandes.



O novo equipamento dispõe de berçário, dormitório, fraldário, quatro salas de aula, laboratório de informática, banheiros infantis, refeitório, cantina, cozinha, copa, diretoria, recepção e parque infantil.

Esta é a primeira entrega de um convênio firmado entre o Governo do Ceará e a Prefeitura de Sobral para construção de seis CEIs no município. Outros cinco Centros de Educação Infantil estão em construção nos bairros Dom Expedito e Jocely Dantas e nos distritos de Jordão, Taperuaba e Aracatiaçu.



“Quem faz educação de boa qualidade está prestando um grande serviço às famílias e à sociedade. Porque quando crianças são bem preparadas e têm chances de ter seus projetos de vida, seus sonhos, isso vem para o bem da sociedade”, enfatizou a governadora Izolda Cela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá