terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Tauá: Prefeitura busca parceria com Hospital Infantil SOPAI.



A prefeita de Tauá, Patricia Aguiar, recebeu ao lado da vice-prefeita, Fátima Veloso, do secretário da Saúde, Glayjones Feitosa, e de Jaimir Bosio, diretor do hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, a diretoria da Sociedade de Proteção a Infância de Fortaleza (Sopai). Estiveram presentes Luís Eugênio França e João Luís França, diretores administrativos do Sopai; Dr. Fabrício Aderaldo, diretor clínico e pediatra, e Dr. Armando Pinheiro. 

O objetivo do encontro é buscar formar parceria para atender Tauá e toda região no que concerne os cuidados com a saúde da população infantil.

O SOPAI é o maior hospital de pediatria do Brasil em número de leitos, chegando aproximadamente a 400 vagas. É também o único hospital infantil filantrópico de Fortaleza. Aberto 24h, todos os dias da semana, o SOPAI trata e acolhe crianças e jovens de 0 a 17 anos, por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS. Mensalmente, são realizadas em torno de 15 mil consultas eletivas e 1.500 internações, além de cerca de 1.600 cirurgias ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá