segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Tauá: Auxilio Catador vai beneficiar 16 famílias do município.

 



Na última semana a Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMA), divulgou os resultados de recursos e o resultado final do Programa Auxílio Catador. Do Município de Tauá 12 catadores foram aprovados para receber o auxílio, totalizando 16 famílias.

Para receber o benefício os catadores de material reciclável devem exercer a atividade e residir no município de Tauá, pertencer a associação ou cooperativa de catadores de resíduos sólidos ou que ser independentes com cadastro no CADÚNICO. O Programa Auxílio Catador irá repassar o valor financeiro diretamente aos catadores, através de um cartão bancário personalizado. Em contrapartida a esse apoio, o Governo do Estado busca incentivar atividades de reutilização, reciclagem e tratamento dos resíduos sólidos. Em breve, a SEMA irá informar o início dos pagamentos e as orientações aos catadores sobre o recebimento do benefício.

Desde 2021 a Superintendência do Meio Ambiente do Município de Tauá (SUPERMATA) vem fazendo uma força tarefa junto a Associação de Catadores de Tauá, para a regularização dos profissionais, e o acompanhamento dos processos, para que os mesmos possam ter o direito ao benefício.

Confira a relação dos novos beneficiários:

Antonia Rita de Sousa
Antonio Luís Lira de Sousa
Benedito Bento da Silva
Delian Rodrigues do Nascimento Montes
Francisca Leonarda de Souza
Francisco Eliezer Guedes
José Lima de Amarante Junior
Luciene Rosa de Medeiros
Luisa Maria de Sousa
Margarida Gonçalves Felipe
Nicolau Pereira de Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá