sábado, 26 de fevereiro de 2022

Governo do Ceará entrega dois novos Centros de Educação Infantil para população de Madalena


“A chegada do Cei aqui na nossa comunidade vai beneficiar muitas famílias, tanto da sede, quanto das localidades vizinhas, que agora poderão deixar seus filhos em um local tranquilo e seguro enquanto saem para trabalhar”, comemorou Francisca Ivanice, moradora do município de Madalena.



Com a entrega de dois equipamentos no município de Madalena, nesta sexta-feira (25), o Ceará chegou ao 77º Centro de Educação Infantil (CEIs) inaugurado pelo Governo do Ceará. Agora, o Programa Mais Infância soma um total de 445 equipamentos concluídos e inaugurados no Estado. A solenidade aconteceu em formato virtual, através das redes sociais do Governo do Ceará, e contou com a presença da primeira-dama do Estado, Onélia Santana, e da titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França.

As comunidades beneficiadas com as entregas ficam no distrito de Macaoca e na sede da cidade, localizada na Região do Sertão de Canindé. Construídos e equipados pela SPS, os dois CEIs atenderão, juntos, 200 crianças diariamente, com atividades interativas e educativas, promovendo o desenvolvimento motor, cognitivo e psicológico, em instituições próprias da Educação Infantil. Nas duas unidades, a SPS aplicou, por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), o total de R$ 2.760.800,33. Cada unidade tem uma área de 383,37 m².



Outros 42 Centros de Educação Infantil, nas diversas regiões cearenses, estão previstos nas obras do Proares III. Os recursos são do Governo do Ceará e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).



Na ocasião, a primeira-dama do Ceará destacou a importância da parceria dos municípios na execução das políticas públicas voltadas a primeira infância. “É uma honra estar aqui hoje entregando estes dois CEIs ao município de Madalena, que tenho certeza que vai fazer destes espaços, locais de acolhimento e cuidados para as crianças cearenses”, destacou Onélia Santana, que aproveitou a solenidade para agradecer aos gestores municipais e profissionais da política de assistência social que dedicam um cuidado todo especial aos pequenos cearenses.

“A professora Onélia Santana nos inspira com sua garra e dedicação para as políticas públicas voltadas à primeira infância. O Estado do Ceará hoje é referência nacional porque este governo tem investido em políticas públicas assertivas, que vêm transformando a vida das pessoas que mais necessitam desse braço do estado, e que agora estão recebendo os devidos cuidados e acolhimento de que necessitam e têm direito”, ressaltou a titular da SPS, Socorro França.
Prefeita agradece

Entre as lideranças presentes na solenidade estavam o secretário Executivo da Proteção Social da SPS, Francisco Ibiapina, o deputado estadual, Leonardo Araújo, e a prefeita de Madalena, Sônia Costa, que participaram da live diretamente do Centro de Educação Infantil Maria Mirtes Costa Salgado.



Na ocasião, a prefeita celebrou a chegada do equipamento. “Nós só temos o que agradecer ao governador Camilo Santana por olhar para a nossa cidade e perceber a importância dos CEIs para o desenvolvimento dos nossos pequeninos e também para suas mãezinhas, que poderão deixar seus filhos em um local seguro para que possam trabalhar e proporcionar uma vida mais confortável para suas famílias”, agradeceu. “Este equipamento tem todos os meios para cuidar de verdade das nossas crianças, e isto é um ganho que vai repercutir muito dentro de Madalena”, concluiu a gestora.



Também participou da inauguração Tainara Farias(8), que representou as crianças do município. A solenidade foi encerrada com a plantação de uma muda de ipê roxo pela menina, simbolizando a vida, o espaço coletivo e o respeito pela natureza.

Equipamentos Inaugurados

Entre os 445 equipamentos do Programa Mais Infância entregues pelo Governo do Ceará estão 77 CEIs, 183 brinquedopraças, 25 praças Mais Infância, 130 brinquedocreches, duas fábricas do Mais Nutrição, dois Complexos Mais Infância, 20 Núcleos de Estimulação Precoce, quatro estações do Praia Acessível, um Espaço Mais Infância e um espaço na Biblioteca Pública Estadual do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá