quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Inaugurado segundo laboratório Google for Education de Sobral nesta terça-feira (15/02)


O prefeito Ivo Gomes e a vice-prefeita Christianne Coelho inauguraram, na manhã desta terça-feira (15/02), o segundo laboratório Google for Education do município, desta vez localizado na Escola de Tempo Integral Maria Dias Ibiapina. 

 

O prefeito Ivo Gomes falou sobre a importância das parcerias no desenvolvimento da educação de Sobral e sobre o papel central do professor na garantia do aprendizado dos estudantes. “Agradeço à Google Brasil pela doação. Muitas instituições ajudam Sobral desde o começo do nosso projeto de transformação. Este equipamento vai democratizar o acesso à tecnologia. Ele vai potencializar o trabalho tradicional da escola porque a sala de aula é insubstituível, o contato do professor com o aluno é insubstituível. Não há boa educação em lugar nenhum do mundo, sem bons professores”, afirmou o prefeito.

 

O laboratório é uma doação da empresa Golden Technologia, parceira oficial Google for Education, e conta com vinte notebooks e dezesseis tablets, além de espaço adequado para o desenvolvimento dos trabalhos dos estudantes.

“Hoje nós temos o desafio de preparar os estudantes para essa nova linguagem das ferramentas digitais. Este laboratório vem para agregar como uma ferramenta a mais no trabalho pedagógico de nossos professores e, consequentemente, ser utilizado de forma ampliada e interdisciplinar”, afirmou o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima. 

 

Para ter acesso às ferramentas do Google, todos os estudantes e professores da escola receberão um e-mail institucional que será a identidade digital dos docentes e discentes. Os professores também receberão treinamento para utilizar a plataforma, que será ministrada pela Golden Technologia, parceira oficial Google for Education.

 

“A gente trouxe este laboratório para Sobral para darmos uma melhor tecnologia para os estudantes. A nossa ideia é transformar essa escola em uma referência da Google, fazendo daqui um pequeno pedaço. Eu só tenho a agradecer a todos pela parceria”, disse Jefferson Farias, fundador da Golden Technologia.

 

A Google for Education é uma plataforma educacional colaborativa que possibilita às escolas, professores e estudantes o uso colaborativo das principais ferramentas do google, como google sala de aula, google documentos, planilhas, apresentações, formulários, calendário google, google drive, google hangout, entre outras.

 

Também participaram da solenidade o coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, Daniel Costa; a coordenadora de Formação Docente e Educação a Distância, Wagna Lima; a diretora da Escola Maria Dias Ibiapina, Sandra Pereira; o vereador Léo Couto, da Câmara de Fortaleza; a vereadora Socorrinha Brasileiro, da Câmara de Sobral; além de técnicos da Secretaria da Educação, educadores e estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá