sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Barreira recebe 20 mil metros quadrados de asfalto e sinalização em mais uma ação do Sinalize


A cidade de Barreira recebeu nesta quarta-feira (16) a autorização para o início do Sinalize. Criado pelo Governo do Ceará para garantir segurança viária, o programa investe nesta segunda etapa o montante de R$ 198 milhões para 3.900.000 metros quadrados de asfalto.

Em Barreira, serão implantados 20 mil metros quadrados de asfalto e sinalização. A extensão de malha asfáltica com que cada município é contemplado varia de acordo com o número de habitantes, escalonada entre 10 mil m², 20 mil m² e 30 mil m².

Representando o governador Camilo Santana, o secretário estadual de Relações Institucionais, Nelson Martins, avaliou que o Sinalize é um dos programas mais democráticos. “Para que não haja injustiça, o governador definiu a extensão de acordo com o número de habitantes. O critério é totalmente técnico”, explicou. “É um programa institucional e, assim como todos os outros, realizado em parceria com as prefeituras”.



Ainda de acordo com Nelson Martins, além do Sinalize, Barreira também vai receber um abatedouro e Centro de Educação Infantil. “O governador liberou recursos para o Pacto pela Aprendizagem, reforçando o investimento em educação. Outra coisa importante é que Barreira terá mais duas Areninhas. Terá, também, mais uma brinquedopraça”, anunciou o secretário de Relações Institucionais.

O Sinalize é realizado por meio de pactuação entre a Superintendência de Obras Públicas (SOP) e as prefeituras. Auxiliadora Fechine, prefeita de Barreira, destacou que saúde, educação e segurança são os principais investimentos, mas ressaltou que mobilidade também precisa de dedicação. “Porque muda a realidade dos locais onde chega o asfalto e a sinalização. Além de garantir mais segurança, valoriza o bairro”, explicou.



Laerte Gomes mora numa das ruas escolhidas pela prefeitura onde será implantada a pavimentação asfáltica. O motociclista acredita que a forma de conduzir seu veículo vai melhorar consideravelmente. “Hoje eu saio de casa e me deparo com dificuldade por causa dos buracos. Quando terminar o calçamento e o asfalto tiver sido colocado em cima vai melhorar muito”, apontou Larte.

Os prefeitos de Redenção e Horizonte, Davi Benevides e Nezinho Farias, participaram da assinatura da ordem de serviço. Secretários municipais, vereadores e lideranças políticas da região também marcaram presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá