quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Com inauguração em Uruoca, Ceará chega ao seu 71º Centro de Educação Infantil


“As nossas crianças estavam realmente precisando de um espaço como esse. É um projeto maravilhoso, que vem para agregar. Na outra creche, onde trabalhávamos, não tinha o aconchego dessa, com biblioteca, brinquedos. Eu só tenho a agradecer pelo o projeto que chegou até aqui”, comemora a auxiliar de professora, Maria Lêda da Costa, moradora do município de Uruoca.

Com a entrega do equipamento no município de Uruoca, nesta terça-feira (15), o Ceará chegou ao 71º Centro de Educação Infantil (CEI) inaugurado pelo Governo do Ceará. Agora, o Programa Mais Infância soma um total de 411 equipamentos concluídos e inaugurados no Estado. A solenidade aconteceu em formato virtual, através das redes sociais, e contou com a presença da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e da titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França.



Na ocasião, Onélia Santana destacou a parceria, a força e a vontade de mudança dos municípios cearenses e do Governo do Ceará. “Tudo isso é trabalho, é empenho, e são oportunidades que essas crianças terão no município de Uruoca. Será um município mais atrativo, mais alegre e lúdico. Isso é muito importante, porque é pensar num futuro bem próximo”, ressaltou. “O equipamento vai beneficiar mais de 100 crianças. É um CEI completo, que vai dar oportunidade para essas crianças aprenderem, se divertirem e, no futuro, se tornarem grandes cidadãos cearenses”, completou.

“Eu não canso de dizer que realmente essa política do Mais Infância é um marco regulatório para que se tenha um amanhã melhor. E primeira-dama, a senhora pode ficar certa de que foi, é, e continuará sendo esse grande pilar para que nós tenhamos homens e mulheres que no futuro tenham não só saberes, mas que sobretudo possam ser cidadãos mais felizes. Humanizar a primeira infância é sem dúvida nenhuma, uma das grandes políticas públicas que temos no Ceará”, destacou Socorro França.



Localizado no distrito de Paracuá, em Uruoca (cidade na região da Serra da Ibiapaba), o equipamento visa cuidar e educar, promovendo o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças. Entre os 411 equipamentos do Programa Mais Infância entregues pelo Governo do Ceará estão 71 CEIs, 179 brinquedopraças, 25 Praças Mais Infância, 106 brinquedocreches, duas fábricas do Mais Nutrição e duas Complexos Mais Infância.
Prefeito agradece

Entre as lideranças presentes na solenidade estavam o secretário executivo da Proteção Social, Francisco Ibiapina, e o prefeito de Uruoca, Jan Kennedy Aquino, que participaram da live diretamente do Centro de Educação Infantil. O deputado estadual Sérgio Aguiar também compareceu.

Na ocasião, o gestor comemorou a chegada do equipamento. “Eu gostaria de agradecer imensamente por essa política de Estado tão importante e pela parceria imensa com o município de Uruoca. Nós ficamos gratos pela entrega desse CEI com uma estrutura super moderna para as nossas crianças. Além disso, temos outro CEI que está para ser entregue no Centro do município, que também marca o nosso primeiro Centro de Educação Infantil para o município de Uruoca”, agradeceu o prefeito.



Também participou da inauguração Laura Valentina (5), que representou as crianças do município. A solenidade foi encerrada com a plantação de uma muda de ipê roxo, pela menina, simbolizando a vida, o espaço coletivo e o respeito pela natureza
Estrutura



O CEI de Uruoca foi construído e equipado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III). O equipamento tem área de 990 m² e recebeu investimento de R$ 1,3 milhão. Além do equipamento, outros 53 Centros de Educação Infantil estão previstos nas obras do Proares III, em diversas regiões cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá