quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Santa Casa de Sobral disponibiliza novo local no centro cirúrgico para procedimentos de Fístula Arteriovenosa em pacientes renais crônicos


Pensando no desenvolvimento da qualidade da assistência prestada aos pacientes renais crônicos, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) organizou um novo local no centro cirúrgico da instituição para procedimentos de Fístula Arteriovenosa (FAV) - acesso definitivo para o paciente realizar hemodiálise. Na sexta-feira (04/02) profissionais administrativos do Serviço de Hemodiálise realizaram uma visita ao novo espaço.


A visita foi realizada pelo coordenador administrativo do Serviço de Hemodiálise, Flávio Sales, e pela assistente administrativa Jaiane Gonçalves, e guiada pelo coordenador do Bloco Cirúrgico, Francisco Carneiro, que contribuiu com as ações de estruturação do serviço vascular da hemodiálise. “A mudança ocorreu após o planejamento estratégico 2021, tendo como um dos seus desafios a estruturação da cirurgia vascular do serviço de diálise. Foram identificados as causas e efeitos de cada problema encontrado (medida, método, pessoas, máquinas, ambiente e materiais), e após isso, foi utilizado o “brainstorming” para buscar soluções para resolução de cada problema”, explica Flávio Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá