Em reunião nesta semana com a vice-governadora Izolda Cela e o presidente do Sindicato do Comércio de Peças e Serviços para Veículos Automotores, Ciclomotores e Refrigeração do Estado do Ceará (Sincopeças), Raniere Leitão, o parlamentar sugeriu uma parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada para a criação do curso.
De acordo com o parlamentar, existe esse curso na Escola Estadual de Educação Profissional Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau, no Crato. Em parceria com o setor privado, a investida possibilita estágios para os alunos que, ao se formarem, já possuem emprego garantido. “Essa iniciativa vem dando certo no Crato e acredito que Fortaleza e a região da serra de Ibiapaba tem uma grande necessidade de profissionais para a área”, justificou.
Salmito anunciou que já apresentou requerimento à vice-governadora e à Secretaria de Educação do Estado para a viabilização da parceria, além de indicar a implementação do curso na Escola de Educação Profissional Jaime Alencar de Oliveira, localizada na avenida Rogaciano Leite. “Próximo à avenida existem muitas revendedoras de veículos e oficinas. E a serra da Ibiapaba também pode ser beneficiada, visto a grande circulação de veículos pesados em virtude da produção de hortifruti”, salientou.
A parceria, conforme explicou o deputado, além de promover estágios e empregos na área, ainda envolveria a doação de equipamentos atuais do mercado para a prática dos alunos. “Estaremos dando oportunidade aos nossos jovens, gerando capacitação e garantindo emprego para esses profissionais”, reforçou.
Em aparte, o deputado Leonardo Pinheiro (PP) parabenizou o colega parlamentar pela iniciativa. “A parceria das escolas profissionalizantes com o setor privado promove a inserção dos nossos jovens no mercado de trabalho. Quero sugerir também o mesmo curso para Tabuleiro do Norte, pois a mesma é conhecida como cidade dos caminhoneiros pela alta circulação destes veículos”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário