sexta-feira, 31 de maio de 2019

Suspeito de matar jovem de 19 anos cumpria pena por estupro e estava em 'saidinha' de Dia das Mães

Polícia identifica suspeito de matar a jovem Rafaela Campos em Sorocaba — Foto: Divulgação
Polícia identifica suspeito de matar a jovem Rafaela Campos em Sorocaba — Foto: Divulgação


O suspeito de ter matado a jovem de 19 anos que desapareceu depois de fazer uma prova de vestibular em Sorocaba (SP) usava uma tornozeleira eletrônica e cometeu o crime durante a "saidinha" de Dia das Mães, segundo informações da Polícia Civil.

Paulo César Manoel, de 40 anos, cumpre pena por estupro em uma penitenciária de Sorocaba. A polícia divulgou a foto do suspeito em busca de informações. Como os presos beneficiados pela "saidinha" são liberados de maneira escalonada, ele saiu do sistema prisional no último dia 24 e deveria ter retornado na segunda-feira (27).

Imagem de câmera mostra Rafaela ao lado do suspeito em Sorocaba — Foto: TV TEM/Reprodução

Segundo a polícia, o criminoso foi identificado pelas imagens de uma câmera de segurança que registraram a abordagem da vítima na Avenida Dom Aguirre.

A polícia investiga o caso como latrocínio, pois objetos pessoais foram levados, e quer entender como a jovem foi morta. O laudo do Instituto Médico Legal deve sair em 30 dias, mas, segundo a polícia, a causa da morte de Rafaela foi afogamento.

Polícia identifica suspeito de matar jovem que sumiu após prestar vestibular em Sorocaba
TEM Notícias 1ª Edição – Sorocaba/Jundiaí


Polícia identifica suspeito de matar jovem que sumiu após prestar vestibular em Sorocaba

A vítima desapareceu no domingo (26), depois de sair de uma faculdade, no centro da cidade, onde fez uma prova de vestibular.

O corpo da jovem foi encontrado por pedestres, um dia depois de desaparecer, no trecho do rio próximo à Avenida Nogueira Padilha. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 16h30 de segunda-feira (27) para atender à ocorrência.



Polícia identifica suspeito de ter matado Rafaela de Campos, em Sorocaba — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O corpo da garota foi enterrado na manhã desta quarta-feira (29), em Votorantim (SP).

Imagens de câmeras de segurança de comércios e imóveis da região central de Sorocaba mostram o percurso que a jovem Rafaela de Campos, de 19 anos, fez momentos antes de desaparecer no domingo.



Rafaela cursava gestão financeira e fazia a prova para tentar ciências contábeis, segundo familiares que fizeram o reconhecimento do corpo.

Logo após deixar a faculdade onde prestou vestibular, Rafaela mandou áudio para um amigo falando sobre a prova (ouça abaixo). Pouco depois, ela não respondeu mais as mensagens recebidas.



Áudio mostra conversa entre amiga e jovem achada morta no rio antes de sumir

Em nota à imprensa, a Escola Superior de Marketing e Administração (Esamc) confirmou que Rafaela fez a prova e deixou o local às 18h25.

"Com muita tristeza, solidarizamo-nos com os familiares e amigos de Rafaela. Colocamo-nos à disposição para o fornecimento de todas as informações possíveis, que porventura colaborem com as investigações e solução do caso", diz a nota.

A avó de Rafaela chegou a dizer à TV TEM que, enquanto estava desaparecida, alguém atendeu o celular dela durante ligações da mãe.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá