terça-feira, 28 de maio de 2019

Moisés Braz elogia encontro para apresentação de situação fiscal

Deputado Moisés Braz

O deputado Moisés Braz (PT) enalteceu nesta terça-feira (28/05) a iniciativa do governador Camilo Santana em reunir nesta segunda-feira (27/05), no Palácio da Abolição, deputados da base e os secretários de Estado para apresentar a situação fiscal do Governo.

“Quero parabenizar o governador pela reunião, nos colocando em contato com a realidade fiscal do Estado e por ouvir os deputados”, destacou o parlamentar, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa.

No encontro, conforme relatou Moisés Braz, além de o governador manter o compromisso de continuar investindo em áreas consideradas estratégicas, como saúde, educação e segurança pública, o Parlamento estadual teve a oportunidade de apresentar sugestões e entender como está a capacidade de investimento do Ceará.

“O momento que eu considero mais importante foi quando os deputados puderam sair da pauta, de natureza fiscal e financeira, e ir para a nossa realidade, o nosso dia a dia, que foi tratar das políticas de convivência com o semiárido e segurança”, pontuou.

No quesito semiárido, foi defendida a necessidade de dar continuidade aos programas de abastecimento de água e perfuração de poços, em razão do baixo índice pluviométrico no Ceará. Outro assunto pautado pelo governador foi a garantia dos recursos para o recapeamento das estradas.

Ainda durante a reunião, Moisés informou que foi comunicado o contingenciamento de recursos federais para empreendimentos como a transposição do Rio São Francisco. “Enquanto no governo anterior o Estado recebia R$ 30 milhões de recursos federais para a conclusão das obras, atualmente só entrou apenas R$ 10 milhões, e os canteiros de obras ficam totalmente abandonados”, lamentou.

O parlamentar ressaltou ainda o sucesso da política do Estado que beneficia agricultores familiares com a isenção de taxas de prestação dos serviços públicos para expedição da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e/ou sua renovação. “Uma das políticas públicas que vêm beneficiando mais de 10 mil trabalhadores tiveram acesso a esse benefício”, disse.

Em aparte, o deputado Lucilvio Girão (PDT) também aprovou o encontro realizado pelo governador, destacando a importância do “entrosamento com os secretários” para falar sobre a economia do Brasil, sobretudo do Ceará, que “está se destacando perante outros estados”.

O deputado Acrísio Sena (PT) afirmou que o momento foi uma “demonstração da importância da harmonia entre os três poderes”. “O que mais me chamou atenção é que todos colocaram a importância do secretário atender o deputado, responsável por fazer a interlocução com a população”.

*Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá