terça-feira, 28 de maio de 2019

Romeu Aldigueri destaca reunião entre Governo do Estado e parlamentares

Deputado Romeu Aldigueri

O deputado Romeu Aldigueri (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (28/05), reunião realizada ontem, no Palácio da Abolição. Na ocasião, o governador do Estado, Camilo Santana, apresentou aos 39 parlamentares presentes a situação fiscal do Governo e falou sobre investimentos prioritários que serão realizados ao longo do ano no Ceará.

O parlamentar ressaltou a “eficiência e preocupação o governador”. “Tendo ciência do quadro nacional, ele enxuga o custeio da máquina buscando a eficiência na administração pública, fazendo com que o Ceará se mantenha na rota do desenvolvimento”, ressatlou.

O deputado destacou que, entre as principais ações para este ano, anunciadas durante a reunião com o governador, estão obras de infraestrutura hídrica e mobilidade urbana, além de melhorias para segurança pública, saúde e educação.

Para Romeu Aldigueri, a reunião teve o objetivo de aproximar os poderes Executivo e Legislativo, mantendo uma relação de respeito e independência, mas de aproximação e cooperação. “Foi um momento em que foi apresentada toda a equipe do Governo aos parlamentares presentes, os números do Estado e os bons resultados que temos tido nos últimos anos, mas também a preocupação com o cenário futuro”, detalhou.

O deputado Leonardo Pinheiro (PP) afirmou, em aparte, que o Ceará obteve uma melhoria “inquestionável” em segurança pública, saúde e educação nos últimos governos. Ele citou como exemplo a política de criação de hospitais regionais e Policlínicas, que, em sua avaliação, possibilitou a descentralização da saúde em Fortaleza, dando acesso à saúde de qualidade em todos os pontos do Estado.

“Camilo Santana tem feito um grande esforço no sentido de compensar a deficiência de recursos federais no nosso estado, e só podemos elogiar e parabenizar pelos avanços que o Ceará tem vivido em seus anos de governo nos mais diversos setores”, salientou Leonardo Pinheiro.

*Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá