quinta-feira, 30 de maio de 2019

#ÈFake: Rodrigo Maia sepulta sonhos de atuais prefeitos e vereadores?

Resultado de imagem para rodrigo maia sepulta

Tem circulado nos últimos dias, matérias e postagens com o seguinte titulo:
RODRIGO MAIA SEPULTA SONHOS DE ATUAIS PREFEITOS E VEREADORES. O Conteúdo se refere a PEC 56/19 que quer prorrogar por dois anos os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores eleitos em 2016, adiando o término para 2022, mesmo ano em que se conclui os mandatos dos governadores, deputados federais e estaduais eleitos em 2018. O objetivo é unificar as eleições no País.


A publicação relata o seguinte: 
Os sonhos de muitos prefeitos e vereadores, que estejam ou não fazendo um bom mandato em seus municípios, foram sepultados pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, que mandou arquivar a proposta que aumentava os seus mandados em mais dois anos, ou seja para 2022, prorrogando assim por mais dois anos.
No popular, Maia jogou água no Chopp de quem estava pensando em ficar na cadeira mais dois anos, muitos serão defenestrados pela implacabilidade das urnas.
O Fato é que, embora Maia tenha a intenção de derrotar a proposta, o arquivamento ainda não aconteceu. A proposta tramita em conjunto com a PEC 376/09, que estabelece a coincidência geral dos pleitos para todos os mandatos eletivos. Se aprovada na CCJ, será votada em comissão especial e depois pelos Plenários da Câmara e do Senado.

*Blog do Tidi com informações da Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá