Aconteceu mais uma vez na tarde de 29 de maio de 2019, no mezanino do apartamento do poeta e ex-vereador Juarez Leitão, na Silva Jathai em Fortaleza, mais um Café com Tapioca que teve dois momentos distintos.
O primeiro momento iniciou com um cardápio especial, que além das tradicionais tapiocas, teve sucos petiscos, castanhas e outras iguarias, e o General Lima Verde fez o registro da chegada há 400 anos daquele foi considerado o fundador de Fortaleza, Martim Soares Moreno.
O escritor e poeta César Barreto usou da palavra para lembrar de um episódio acontecido no Plenário da Assembleia em julho de 1987, pois o mesmo teve a honra de ser colega e amigo de Barros Pinho como deputado na Constituinte Estadual de 1988, apesar das divergências políticas, sendo que o coleguismo entre eles era fortalecido em virtude da amizade do senador Almir Pinto, sogro de Barros Pinho e Cesário Barreto, pai do escritor e poeta César Barreto.
Também fizeram uso da palavra para homenagear Barros Pinho que se vivo fosse, estaria completando 80 anos, o ex-ministro Ubiratan Aguiar, o jornalista Pedro Gomes de Matos, o ex-governador Gonzaga Mota que fez um depoimento emocionante e o filho do Barros Pinho, Claudio Pinho, que é prefeito de São Gonçalo do Amarante, estava presente com sua irmã Araycir e sua mãe Dona Aracimi Pinho, agradeceu emocionado a justa homenagem.
O Café com Tapioca foi marcado pela emoção e a presença de amigos de Barros Pinho, como o Castelinho, filho de Carlos Castelo, de Maracanaú, desembargadores como o Dr. Gomes de Moura que foi juiz em Sobral e muita gente da sociedade, como a presidente da Academia Cearense de Letras Angela Gutierrez e alguns acadêmicos. Intelectuais, escritores, jornalistas, e políticos, como os ex-deputados estaduais, Antônio Jacó, Leorne Belém, Melo, Osmar Diógenes, Luiz Marques, dentre outros, marcaram presença neste momento especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário